quarta-feira, 29 de junho de 2011



" No fim destes dias, encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem. "

(Caio F. Abreu)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESPAÇO DEDICATÓRIA I


 

Obrigada por rir comigo das minhas piadas; por me ligar para saber como eu estou, mesmo estando tão longe; por ser tão parecida comigo. Obrigada por se preocupar com minhas preocupações; por ter oferecido ombro quando eu chorei;  por perceber quando eu estou triste. Obrigada pelos abraços sinceros; pelas crises de ciúme e por ter me desculpado quando eu errei. Obrigada por ser tão querida; por ensinar tanta coisa e por me dar a oportunidade de te ensinar também. Obrigada pelos teus conselhos; por acreditar tanto em mim e por me considerar tanto. Obrigada por me ouvir desabafar e por me confiar teus problemas também. Sabe, seis meses pode ser pouco tempo para que alguém possa criar algum vínculo, mas a convivência tem nos mostrado o contrário. Sabe o que eu descobri? Que a gente não só descobre a existência das pérolas no fundo do mar, mas quando Deus nos dá a bênção de encontrar um AMIGO diante de um oceano tão profundo e desconhecido que é a vida. Eu encontrei você, amiga! Sei que já posso te considerar assim.

* Promessa é dívida. Dedicado à minha amiga Thaís Gonçalves, uma das pérolas que Deus me permitiu conhecer em 2011*

domingo, 26 de junho de 2011

Porcelana



O segredo é só esse: uma mulher  nunca deve olhar-se no espelho e enxergar uma boneca de porcelana. Temos o péssimo hábito de nos entregarmos em mãos desastradas. Porcelana quando quebra, ainda que seja colada, nunca mais é a mesma. Experiência própria.

(Autoria: Marílya Caroline)

Minha menina, minha pequena.




Eu te conheço, menina. Sei dos teus desejos mais secretos; sei que você nem sempre está tão feliz quanto aparenta; sei das tuas cicatrizes. Eu te conheço, menina. Eu sei dos teus disfarces e conheço cada uma das tuas manias. Sei que tens andado sozinha, mesmo em meio à tanta gente. Sei também que tens um coraçãozinho doce, que nem todos souberam valorizar. Eu sei, minha menina, que abrigas o sentimento do Mundo dentro deste corpo de mulher que tens. É só escudo, eu também sei. Sei que tens falado sozinha e chorado pelos cantos da casa, sempre escondida. Sei das tuas dores, dos teus sonhos e dos teus medos. Você sempre esteve sob os meus cuidados. É o meu amor que zela por você, isso talvez você não saiba. Acredita, menina. Eu não quero te ver perder esta doçura, ainda que os sabores que tu provou sejam amargos demais. Mas me promete que nunca vai crescer, que não vai permitir que o tempo te roube esse brilho dos olhos. É só uma questão de tempo, eu te prometo que a tempestade vai passar. Estou aqui, minha pequena. Eu sempre estive aqui. Vim cuidar de você...

(Autoria: Marílya Caroline)

[Foi tudo que eu sempre sonhei ouvir de você...]

Consequências



Olha o que o tempo faz com a gente... Eu já nem lembro mais quando deixei de acreditar que alguém seria capaz de me fazer feliz. É uma responsabilidade que é só minha, me chame de egoísta quem quiser. O tempo tem mesmo esse poder de nos roubar lembranças e até alguns sentimentos. Hoje, quando as pessoas me perguntam o que me inspira a escrever, eu não sei responder. Não sinto o que escrevo, mas aprendi que sei lidar melhor com os sentimentos escritos. Meu coração já não se permite mais nada, NADA. Até me acostumei com isso, acredite. Não saio da minha zona de conforto em troca de meia dúzia de palavras bonitas. Eu só quero paz, o resto nenhuma falta me faz.

(Autoria: Marílya Caroline)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cinderela do século XXI



Não contarei à minha filha histórias de Contos de Fadas ilusórios. Não quero que ela cresça achando que príncipes existem e virão ao nosso encontro montados em um cavalo branco. NÃO. Parece mesmo que a única coisa real dessas historinhas prá boi dormir é o tal do cavalo, que é no que muitos homens lindos e supostamente perfeitos se transformaram. Não acredito que a mulher do século XXI ainda se permita acreditar nisso. Homens legais, sinceros e fiéis existem, embora estejam em extinção. O problema é que crescemos idealizando um homem perfeito que nunca virá, simplesmente porque ele não existe. Mas a vida não deixou de ser bela por conta disso. A cinderela de hoje sabe que existem muitas outras ocupações além de ficar esperando o príncipe trazer de volta o sapatinho de cristal perdido. Nós podemos, sim, viver muito bem sem ele!

(Autoria: Marílya Caroline)

"Eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele."

                                       (Tati Bernardi)

"Pior do que uma mulher que fala o que pensa, é uma mulher que escreve."

(Tati Bernardi)

Ainda há quem duvide? =X

Na estante...



Descobri que a rotina tomou muito do que eu sentia por você. O que eu achava que era infinito agora raramente se resume à uma espiada no teu orkut, que nem se estende até os teus recados. Cansei de achar prazeroso me mutilar toda vez que eu te vejo escapar dos meus dedos por uma brecha qualquer. Desisti da idéia de achar que és tudo que eu preciso e que meus caminhos só se completarão se você caminhar comigo. Já chega, já foi. Agora, meus afazeres ou qualquer outra coisa me tomam todo o tempo que eu dedicava para sentir a tua falta. O que era necessidade já não passa de mais uma saudade reprimida, que eu decidi guardar numa caixa que enfeita a estante da minha vida, sem ocupar muito espaço. Quando eu achar que você está fazendo muita falta ou quando eu não lembrar mais do teu sorriso, ela será aberta, para que eu possa me recordar dos motivos que eu tenho para me manter afastada de você. Não passará disso. O tempo e seu implacável julgamento me mostraram que o Mundo lá fora tem muito mais a me oferecer se eu quiser me libertar das tuas garras. Eu quis, abri as asas e voei... Quem diria, né?!

(Autoria: Marílya Caroline)

terça-feira, 21 de junho de 2011


“Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expôr em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos... e a segunda opção ninguém mais tem."

(Autoria: Verônica H.)

Acho que Verônica estava escrevendo sobre mim. MUITO MEU esse texto. rs



Te entrego os meus sonhos mais lindos e uma porção do meu afeto. Te entrego o que de bom há em mim e também os meus defeitos. Sei que você saberá lidar com eles. Peço que me abrace forte sempre que você perceber que eu pareço desprotegida. Quando não perceber, me abrace também. Adoro o teu cheiro, teu calor, teu afago e tudo que é teu. Só te peço que não me iluda, não me engane e jamais profira um "eu te amo" se quem estiver pedindo não for o teu coração. É este coração despedaçado, agora só teu, que não suporta mais a frieza das mentiras, que espera de ti só o reflexo do que te dou e tu sabes que é amor, amor puro, doce e desenhado. É este mesmo coração despedaçado que ainda não sabe te mostrar o quanto preciso de ti. Queria te dizer que dediquei todos os meus dias a preparar a minha vida e minha rotina para te receber e, agora que eu me entreguei, não vá embora. Eu sei que AGORA É PRA SEMPRE. Me dá a tua mão e eu te mostrarei o caminho...

(Autoria: Marílya Caroline)

Passarinho


O meu prazer está na caminhada e nunca na chegada. Por essas e outras que eu não aceitei tua mão estendida. Você e tantos outros precisam entender que passarinho nunca vai preferir viver em gaiola. Se você me ama de verdade, vai entender que eu preciso ir embora. Abre a porta, me deixa voar. Eu não deixarei de ser tua, só me permita sentir saudade. No próximo verão, eu te juro, volto aqui pra te buscar...

(Autoria: Marílya Caroline)

segunda-feira, 20 de junho de 2011



Todas as vezes em que a razão me pediu para te expulsar da minha vida, meu coração te trouxe de volta. Todas essas vezes eu engoli meu orgulho e te amei mais do que eu imaginei que poderia. Meu amor continua intacto, talvez ainda maior. E agora que você está aqui, eu posso te dizer que meus versos agora são teus, além de tudo que faz morada no meu corpo. Posso te dizer que só teu calor aquece meu corpo frio e que, por mais que eu não tenha nenhuma certeza do nosso amanhã, o fato de você estar comigo preenche todas as minhas lacunas de maneira singular. Descobri, entre tantas outras coisas lindas, que palavras não representam nada, quando você se cala e eu sinto teu coração falar que me ama, que esteve e sempre estará comigo e que todo esse tempo de espera valeu a pena. Eu te amo... te amo muito!

(Autoria: Marílya Caroline)

sábado, 18 de junho de 2011


Apesar de todos os ventos contrários, ainda cultivo no meu jardim algumas mudas de esperança. Venho regando-as todos os dias, só para ter a certeza que dei o melhor de mim para que coisas boas possam florescer ao meu redor. No que depender de mim, eu faço a minha parte. Por mais áridos e ingratos sejam os solos da vida, eu nunca deixarei de acreditar na beleza que tem o desabrochar das esperança. É isso que me impulsiona.

(Autoria: Marílya Caroline)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Coitados de vocês, homens,...


...que jamais saberão como é gostosa a sensação de sempre ter a preferência. Vocês que nunca poderão pôr a culpa na cólica ou na TPM; que jamais verão graça em perder um dia todo no shopping, só vendo as vitrines. Oh, homens, que não sabem como é revigorante falar sobre todo e qualquer assunto com suas amigas; que não têm ideia de como é traumatizante quebrar uma unha; não entendem, de verdade, como é triste acordar com o cabelo oleoso. Vocês, homens, tão ingênuos, nunca enfrentarão a indecisão na hora de escolher um esmalte. Não irão, nem ao menos, poder seduzir alguém fazendo somente um biquinho de birra. Homens, que acreditam ser superiores, nem sabem como é gostoso e, ao mesmo tempo, cruel estar sobre um salto agulha. Ficarão a vida toda sem saber como é bom ser abraçada por um homem alto e largo, com braços grandes e fortes. Homens, meninos, caras, garotos... nunca, nunca entenderão quão importante é passar lápis nos olhos antes de sair de casa; quão triste o final de "O Diabo Veste Prada" realmente é; quão sexy um cara inteligente pode ser. Jamais terão ideia de como é legal não precisar atravessar a rua na faixa, já que alguns caras doentes param pra que você possa passar. Vocês, inocentes, que não imaginam quantas coisas descobrimos durante nossas conversas rotineiras de banheiro; que não sabem como é gostoso morrer de chorar com um pote de sorvete no colo. Homens que jamais poderão reclamar de um corte na perna feito pela gillette durante o banho; que jamais perceberão como é difícil entender um cara; que jamais poderão gritar ao ver uma barata ou qualquer outro inseto; que jamais, jamais mesmo, poderão ficar em casa só de baby look e calcinha. Vocês, machistas, que nunca sentirão a tão comentada, e totalmente feminina, dor da rejeição; que jamais saberão como é triste viver sendo paranóica, ciumenta e temerosa de ser substituída. Jamais esfregarão uma perna na outra, tentando afastar uma leve onda de excitação repentina; jamais saberão como é gostosa a sensação que te obriga a morder os lábios ao ver o peito nu de um cara gato; jamais entenderão o prazer existente que há em ler um romance. Homens, pobres homens, que não sabem, nem nunca saberão, como é gostoso chorar quando há um cara realmente preocupado contigo te abraçando; como é revigorante usar um vestidinho leve quando o calor está infernal; como é comum e extremamente natural o ato de chorar até dormir, molhando todo o travesseiro. Vocês, garotos, que nunca terão ideia de como nossos assuntos são interessantes e, mais do que isso: masculinos. Nunca poderão ficar o dia todo com as pernas cruzadas. Nunca poderão cantar loucamente, mesmo estando sozinhos, refrões como "HOW DO I GET YOU ALONE?!!!!" e, portanto, nunca entenderão como é gostosa a sensação de gritar enquanto se canta. Nunca poderão fazer vozes estranhas enquanto brincam um bebê ou um animal. Nunca, nunquinha, vão poder passar um batom básico porque acordaram com a boca sem cor, e, devido a isso, jamais saberão como é revigorante acordar dispondo de uma rica quantidade de batons - úteis ou não. Homens, simplesmente homens, que jamais entenderão como é frustrante usar uma calça com a calcinha marcada; que jamais poderão sequer abrir a boca para reclamar sobre "dores abdominais", já que nenhum homem fala isso; que jamais poderão xingar outros homens que arrotam no meio das refeições; que jamais saberão como é gostosa a sensação de saber que o cara tá afim de ti e ficar somente provocando. Homens que nunca poderão reclamar de uma garota-sem-atitude; que nunca poderão fazer balé sem serem julgados; que nunca entenderão nosso mundo; que nunca entenderão que, para nós, coisas pornográficas (como revistas, filmes etc) são motivos de risos e não de... tesão; que nunca saberão como é bom ficar excitada sem aparentar. Garotos, coitados de vocês, que não podem bater na bunda de ninguém; que não podem falar sobre certos assuntos com seus amigos; que não entendem a graça fantástica por trás de "Romeu e Julieta" e acham que é somente mais uma mera história romântica barata. Pobres são vocês, homens, sempre tão garotos, que são completamente abatidos por uma gripe básica e dizem ser fortes. Oh, meninos, coitados, que têm que lidar com todos os pensamentos de garotas ao longo de suas vidas sem jamais conseguir entender um deles sequer. VOCÊS ENTENDERIAM SE NÃO FOSSEM MEROS MENINOS"
(Achei numa comunidade e PRECISEI postar, haha)

Agora que você partiu...


Percebi que a inspiração para os meus versos tinha indo embora junto com você. Estranho foi que eu não percebi que você escapava entre meus dedos como areia e, agora que não me resta nenhum grão de você, tenho mais tempo para cuidar de mim. Encontrei espaço para muita coisa que estava desarrumada na minha vida e tenho dedicado o tempo que me tomavas para reorganizar tudo em mim. Deixei que você partisse de vez, era preciso. Aceita. Depois de ter jurado nunca mais me decepcionar com homem nenhum, você vem e derruba todas as minhas certezas. Que bom que você foi embora... Agora todos os meus verbos são conjulgados em primeira pessoa e, apesar de sentir falta da intimidade com a poesia, deixei de falar de solidão.

Autoria: Marílya Caroline

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quando fui chuva

Quando já não tinha espaço, pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer,
Acomodei minha dança, os meu traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha e assim ser tua

Quando já não procurava mais
Pude enfim nos olhos teus, vestidos d'água,
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos, as calçadas

E, assim, no teu corpo eu fui chuva
... jeito bom de se encontrar!
E, assim, no teu gosto eu fui chuva
... jeito bom de se deixar viver!

Nada do que fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra tua boca

E, mesmo que eu te me perca,
Nunca mais serei aquela que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela


(Composição : Luis Kiari e Caio Soh)

terça-feira, 14 de junho de 2011


Hoje acordei com um sorriso estampado no corpo e na alma que ninguém tira.

(Autoria: Marílya Caroline)


"Sei que todos, algum dia, acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso."
(Lya Luft)
 
 
 
"Me leve um pouco com você, eu gosto de qualquer lugar. A gente pode se entender e não saber o que falar..."
 
(Chico Buarque)

Cessa essa tua vontade de querer me entender. Me ame e só. Por todas as tuas outras faltas, eu te perdôo.

(Autoria: Marílya Caroline)
"Os outros eu conheci por ocioso acaso.
A ti vim encontrar porque era preciso."

(Guimarães Rosa)

E, desde então, a primavera insiste em florescer tudo aqui dentro de mim. Nunca mais mudei de estação. Ando exalando aroma de amor e felicidade por aí...

Autoria: Marílya Caroline

E foi naquela tarde ensolarada que eu decidi abrir a porta da vida e ir de encontro à felicidade. É uma das recordações mais vivas que eu tenho. Desde então, nunca mais voltei para os teus braços. Tô nem aí para tudo aquilo que for contrário. Quando a gente descobre que existe mar, não quer mais viver em um aquário.

Autoria: Marílya Caroline

Quando as lágrimas não escorrem pelos olhos, elas tomam conta da alma e se transformam em palavras. É o que costuma acontecer quando eu escrevo.

Autoria: Marílya Caroline

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Com amor, Deus.



 
"Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do tunel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, machucando-me por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no ultimo volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a unica coisa que eu vou fazer é te amar mais."

(Autor desconhecido)

E você ainda é capaz de dizer que não é amado?


Eu estou sendo sincera quando digo que te amo e você está sendo infantil em não querer ouvir. Às vezes, até parece que você não sabe que esse frio que toma conta do meu corpo não é nada além do que a saudade do teu. Até parece que tu não sabes o quanto te conheço, a ponto de me familiarizar com teus pensamentos antes mesmo que eles sejam gerados. Mas eu não posso fazer nada. És apenas um degrau da minha escada e eu preciso continuar a subir. Não dá para parar o meu Mundo e fazê-lo funcionar em função do teu, mas se você quiser e puder, podemos fazer com que eles caminhem juntos. Não te perguntarei duas vezes.

Autoria: Marílya Caroline

domingo, 12 de junho de 2011

Só amor




Te ofereço o melhor de mim embrulhado em sonhos e enfeitado com um laço de afeto todo cor-de-rosa. Guarda o meu sorriso e o meu abraço onde você não possa perder. Nos proteja do tempo e das armadilhas do Mundo lá fora. Só preciso que fiquemos aqui, no calor de uma vida repleta de cor. Receba de mim a porção de minh'alma que tem a delicadeza de flor. É tudo que eu tenho e te ofereço. É só amor, só AMOR.

Autoria: Marílya Caroline



E, no fundo, eu nunca pedi que você tivesse as respostas para as minhas dúvidas. Eu só precisei que você amasse todo o conjunto, incluindo as minhas interrogações. Foi exatamente isso que você não foi capaz de fazer...

Autoria: Marílya Caroline

E o que dizer dos meus versos? Já não são mais os mesmos. Nada em mim permaneceu igual depois daquele tempo. Eu precisei mudar uns móveis na minha vida e jogar outros fora. Foi isso que eu fiz com a minha saudade e algumas fotografias. Eu tinha apenas duas opções pela frente: ser feliz ou ser feliz. Não foi difícil escolher. Pela primeira vez, eu me vi merecedora desse sorriso que toma conta do meu corpo todo. É sinal de alma limpinha, sabe?! É o que a gente aprende dos tropeços e a prova de que  felicidade é um bem precioso demais para ser colocado nas mãos dos outros.  Tomei essa responsabilidade só para mim.

Autoria: Marílya Caroline

sábado, 11 de junho de 2011

Partida



Então, eu pus na mala apenas o que me restava de coragem e algum vestígio de esperança. Eu precisava partir, ainda que não estivesse pronta para isso. Eu era tão menina, sabe?! E dói quando a gente descobre que contos de fadas não existem. Penso que eu nunca acreditei nessas coisas, mas insistia em colorir algumas falsas verdades que me contavam. Na tua boca elas eram tão bonitas... Acho que, pela primeira vez na vida, fiquei feliz em estar enganada sobre alguma coisa. Descobri que fraqueza era aquilo que estabilizava meus sonhos e me prendia ao que não me acrescentava nada. Fui trocando as roupas e fotografias velhas. A vida é mesmo assim, não é?! Quando a gente não encontra forças para prosseguir, é preciso um pouco de ousadia para criá-las. Comigo não foi diferente. Não é fácil entender que tudo na vida precisa amadurecer para se tornar doce, mas o tempo tem esse poder de transformação. Não dava mais para esperar... eu fui embora.

Autoria: Marílya Caroline

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Demorei para declarar, né?! Mas eu estou, sim, muito feliz. É uma fase boa, madura e docinha que eu nunca havia experimentado. Fase de aconchego, de aceitação e aprendizado, que me devolveu a sinceridade no sorriso e o sabor da vida. As coisas por aqui continuam iguais, mas o meu jeito de encará-las mudou. Depois de tanto tempo esperando, moldando e idealizando, eu já consigo ver beleza na imperfeição e nela me agarro. Não deve-se a alguma coisa ou a alguém, mas a mim mesma. Talvez seja essa a diferença crucial. Felicidade é um bem precioso demais para ser deixado nas mãos dos outros. Demorou, mas eu aprendi isso.

Autoria: Marílya Caroline

Olha



Olha, você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei prá mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim
Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui
Olha, você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
E eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é prá valer
Olha, vem comigo aonde eu for
Seja meu amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor...

(Adaptado / Composição : Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Teu silêncio, minha morada.


Sacia a minha sede apenas com teu silêncio, pois já não preciso de tuas palavras. Palavras se perdem no tempo e são esquecidas, o teu silêncio não. Quando tua boca calou, eu pude ver em teus olhos declarações que jamais eu poderia descrever. É destas lembranças sadias que se compõe a minha saudade.

Autoria: Marílya Caroline

quinta-feira, 9 de junho de 2011



"Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais."

(Autoria: Ana Jácomo)

quarta-feira, 8 de junho de 2011



Se você não tiver sensibilidade para apreciar e entender as marcas que trago em minh'alma, não te julgarei merecedor de nada que possa partir do meu coração.

(Autoria: Marílya Caroline)

Garantias



Eu só garanto essa minha imperfeição, acompanhada de uns desenhos tortos que a vida pintou de mim. Mas são reais, sinceros e até meio doídos. Te garanto também bons motivos para risadas e palavras gentis, que eu venho ensaiando há um certo tempo. Se não quiseres, te deixo acompanhado do meu silêncio que, muitas vezes, fala por mim como nenhuma palavra proferida pela minha boca. É imperfeito, imcompleto e até meio sem jeito esse meu jeito de levar a vida como dá, como eu posso. Mas é tão doce e eu me orgulho tanto, que às vezes até dá pra compartilhar com alguém disposto a aprender a apreciar os sabores da vida. Pode ser você... Vem cá., me dá a tua mão.

Autoria: Marílya Caroline

Entrega


Então, fica com os meus carinhos e sentimentos mais puros. Desejo que nunca deixes de encontrar espaço para colorir os desenhos dos nossos sonhos, ainda que os apertos da vida nos roubem, aos poucos, o dom de acreditar que o amor existe. Se eu não puder te entregar mais nada, guarda este meu sorriso. É sincero, eu te juro. Mas se teus braços fracos não suportarem toda a minha entrega, devolve-me tudo e eu então cuidarei de embalar em outras cores para que, em outra esquina da vida, eu te encontre pronto para enxergar e agarrar com os braços, a alma e o peito. É só isso que eu te peço, me mostra que és capaz de aceitar.

Autoria: Marílya Caroline

Permissão



Tens de mim a permissão para construir o que quiseres no terreno da minha vida, só não permito que me esqueças no quintal das tuas lembranças e não cultives em mim nenhuma flor do teu afeto, do teu amor.

Autoria: Marílya Caroline


"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva – tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim."

(Caio F. Abreu)


E, só então, eu descobri que tinha asas. Foi o bastante para que eu tomasse o infinito como morada. É lá onde eu me escondo quando me perco. Não permito que nada me prive do prazer de voar. Nos dias de hoje, com tanta coisa cinza roubando o lugar das cores, é sempre bom ter um refúgio onde se abrigar quando se quer fugir até de si mesmo. Descobri o valor de minhas asas. Não tenho ouro nem prata, mas a liberdade que habita meu ser me permite conhecer tesouros muito mais valiosos que, até então, eu nem sabia que existia. Sou feliz agora.

Autoria: Marílya Caroline

E se?



E se, de repente, eu quisesse te ofertar todo o meu pacote de lembranças, saudades, lágrimas, sorrisos, histórias e recordações? Estaria, você, preparado?

Autoria: Marílya Caroline



"Apanhe todos os pedaços que você perdeu nessas andanças e venha"
(Caio F. Abreu)

Esperança



Hoje, eu só desejo que nenhuma amargura da vida roube a doçura do meu coração. Que nada, nem ninguém, seja detentor da capacidade de me fazer desistir dos meus sonhos mais puros. Quero acordar e ter sempre a certeza da renovação. Um novo dia, um novo sonho, uma nova chance sempre... SEMPRE! Que eu encontre forças para acreditar, ainda que maior seja o vento contrário e que, ainda assim, eu levante de uma queda mais forte e mais consciente de que minha vitória é certa. Desejo que eu busque e queira trilhar o caminho do bem, ainda que este seja mais longo e cheio de obstáculos. Que em mim prevaleça a verdade, distante de qualquer mentira que queira pertubá-la. Desejo acreditar, sonhar e vencer. Desejo renovar estes desejos em cada amanhecer, todas as vezes em que meus olhos se abrirem para enxergar a realidade deste Mundo. Carregar o peso da cruz não é fácil, mas se fosse, Deus não teria me dado ombros e joelhos tão fortes. EU ACREDITO EM UM MUNDO MELHOR. E você?

Autoria: Marílya Caroline

Meu outono


Esse sorriso que agora toma conta dos meus lábios é apenas a felicidade que não cabe mais em mim e precisa extravasar. Quanta coisa boa a gente descobre que existe, né?! Em cada esquina que eu dobro, acrescento alguma coisa na minha bagagem. Tenho aprendido, a cada dia, a dançar conforme a ciranda do tempo e confesso que tem sido bom aprender coisas novas, descobrir um universo atraente e sedutor que se descortina em cada aprendizado, em cada alma nova que se mostra capaz de entrar em contato com a minha. Não que eu tenha mudado mas, em alguma época da vida, a gente aprende que o outono permite que as folhas secas caiam para que o novo possa tomar seu lugar por direito, não é?! Os frutos amadurecem, aquilo que é velho se vai. Pois é isto que está acontecendo. Tudo, agora, é outono em mim...

Autoria: Marílya Caroline

terça-feira, 7 de junho de 2011

POEMA


"Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era ainda criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou consolo
Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim
De repente, a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás"

(Poema- Cazuza)


"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais."

(Pe. Fábio de Melo)

Me peguei pensando em você...


... mais uma vez. Estou totalmente entregue em teus braços e, antes que você esboce qualquer reação, quero que saibas que eu te amo em verdade, em totalidade e plenitude. Aprendi a te amar e te querer até nos teus deslizes, que me fascinam e adormecem o medo que há em mim de cair outra vez. Tua voz fez calar até os mais insistentes gritos da minha liberdade, que antes eu prezava tanto. Contigo em posso ser "nós" sem agredir o meu "eu". Descobrir isso está sendo mágico, eu te confesso. Estou feliz. Aprendi com você a sorrir de dentro pra fora como, há tempos, eu havia esquecido. Você me trouxe a paz, o amor e eu respiro você sem cessar, a cada milésimo e em cada centímetro que eu percorro para te encontrar. Te buscarei cada vez mais, correrei mil léguas e não cansarei só para estar com você como estou em paz... como estou em nós!

Autoria: Marílya Caroline

segunda-feira, 6 de junho de 2011