domingo, 28 de agosto de 2011

O novo e o velho



Abrir os braços e o coração para receber coisas novas é tão importante quanto se desfazer das velhas. Pessoas e sentimentos, quando ficam por muito tempo entulhadas na vida da gente, ocupam o espaço das coisas lindas e surpreendentes que estão por vir. Já pensou em quanta coisa sem serventia você acomoda em seu coração? Permita-se provar outras formas, cores e texturas em todos os aspectos. Faxina é sempre bem-vinda no casa, no guarda-roupas e na vida!

(Autoria: Marílya Caroline)

sábado, 27 de agosto de 2011


Acredite, sem medo, em tudo aquilo que for capaz de arrancar um sorriso inesperado. A felicidade tem mania de se esconder entre as coisas simples.

(Autoria: Marílya Caroline)


Eu te desejo força, ousadia, criatividade e vários lápis de cor. Você é quem escolhe o que fazer da página da sua vida: um simples rabisco ou uma obra de arte. Desenhe, pinte e ouse inventar todos os sonhos que você quiser. Deus está te dando a chance de usar todas as cores!

(Autoria: Marílya Caroline)

Se eu pudesse te pedir alguma coisa, eu te pediria para nunca deixar de sorrir. Quando você abre os braços e vem ao meu encontro, parece que as coisas se tornam mais leves ao meu redor. Eu te pediria para não desistir dos teus sonhos, que também são os meus. Eu te diria, numa noite fria e quando você sentisse medo, que eu estou e sempre estarei aqui para zelar por você. Tomo conta de você e de mim, não se preocupa. Eu só não quero que as lágrimas tomem conta desse encanto que se traduz no teu sorriso. Eu não quero que você pense que não és especial, porque assim eu me sentiria inútil e invisível diante desses teus olhos que me fascinam. Te juro que, se eu pudesse, roubaria toda a tua angústia e sofreria por ti, mas não vamos falar disso. Queria que você soubesse tudo que eu sou capaz de fazer para que você seja e esteja feliz ao meu lado. Se eu te pedisse para ficar, você ficaria?

(Autoria: Marílya Caroline)

Que nós possamos, sempre que possível, nos encontrar num final de tarde para olhar o sol se deitar sob nossos olhares atentos. Que você me procure para falar do teu dia, que me abrace sem dizer nada e que me faça ter vontade de parar o tempo. Que nós possamos reinventar esse amor todos os dias e que a certeza que nos une nos fortaleça a cada amanhecer. Que você me veja como sua pequena e que me proteja da perversidade do Mundo. Desejo poder ter com você um universo distante daquele que nos rodeia e que este seja nosso refúgio do inverno ao verão. Desejo contemplar contigo as coisas mais simples e a delícia que é ter alguém para compartilhar tudo isso que poucos são capazes de sentir. Que eu te tenha e você me queira no teu passado, presente e futuro. Que seja amor sempre e para sempre!

(Autoria: Marílya Caroline)


A diferença é que as crianças de hoje são educadas para acumular bens. Eu cresci com a missão de acumular sonhos.

(Autoria: Marílya Caroline)


E, apesar dos pesares, eu continuo tendo fome e sede de gente, de gentilezas e de sentimentos. Poucos  entendem, mas eu gosto de viver entre abismos em que eu mesma me coloco, que eu continuo achando que água morna não serve nem para fazer chá e não aceito nada que venha pela metade (nem coisas, nem pessoas). Se vier até mim, que venha inteiro, porque é assim que eu me dôo para o Mundo. Não sei viver de mentiras, gosto de olho no olho e, contrariando esse modismo contemporâneo, ainda acredito que existem pessoas que pensam assim. Por essas e outras, eu vou vivendo do jeito que dá, encontrando aqui e ali motivos para continuar. Não importa qual seja o caminho, eu só quero olhar para trás e poder dizer: É, valeu a pena!

(Autoria: Marílya Caroline)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A garota mais bonita!

A garota mais bonita que eu conheço
não se acha nenhuma miss, e pensa não engatar tantos olhares por aí
A garota mais bonita que eu conheço
nem acha que é bonita
acha graça e não acredita quando eu a digo assim
A garota mais bonita que eu conheço
é tímida com meus elogios e pensa que não chama minha atenção
Agarota mais bonita que eu conheço simplismente sorri
e, quando ela sorri, há quando ela sorri...
...o ceú se abre e ela se torna a garota mais linda desse mundo!


(Autoria G.O.F)


Não é o que eu externizo que embeleza o meu ser. Talvez seja só essa percepção madura de vida a gente adquire, querendo ou não, ao longo da estrada da vida. Bonito mesmo é contemplar as marcas da vida e o embalo do tempo a redesenhar os sonhos e planos, antes rabiscados. Bonito mesmo é admitir-se incompleto e imperfeito na eterna busca pelo aprendizado. Bonito mesmo é a sede de amor, a pureza do coração sempre disposto a abraçar novas almas e novos sonhos. É simples. Tudo aquilo que é belo o tempo não leva embora e a terra não corrói. Tudo aquilo digno de admiração é banhado pela simplicidade e possui sempre mãos estendidas. Hoje, eu posso crer que valioso é o que o dinheiro não compra. Valioso é o presente que a gente ganha do tempo e doce é o sabor que desfruta quem sabe esperar. É de beleza, valor e simplicidade que se constrói o caminho que eu decidi trilhar. E essas novas cores da minha vida? Ah, não são nem metade das coisas lindas que eu descobri.

(Autoria: Marílya Caroline)

domingo, 21 de agosto de 2011

Quem não ama o Chico?



"Quero ficar no teu corpo
 feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava"

*-*

"No palco, na praça, no circo, num banco de jardim, correndo no escuro, pichado no muro... Você vai saber de mim."

*-*

"Acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus."

*-*
"Mesmo que você fuja de mim
Por labirintos e alçapões
saiba que os poetas como os cegos podem ver no escuro.
E eis que,menos sábios do que antes
Os seus lábios ofegantes
Hão de se entregar assim:
ME LEVE ATÉ O FIM!"

*-*

"Nunca é tarde, nunca é demais; Onde estou, onde estás; Meu amor, vem me buscar"

(Chico Buarque)


terça-feira, 16 de agosto de 2011



Sábio é aquele que permite que todos os espaços da vida, onde residem sofrimento, sejam invadidos por felicidade. Para essa e algumas outras invasões, nem é preciso pedir licença.

(Autoria: Marílya Caroline)


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bom dia!


Que o teu eu não se perca entre tantas seduções baratas que a vida acaba por colocar no teu caminho. Que, por vento contrário algum, você se deixe levar. Que os teus sorrisos sejam de corpo e alma, que o amor possa invadir sua vida sem pedir licença e que você possa descobrir o quão efêmera é a nossa passagem, para que assim, você possa vivê-la ao máximo. Que os teus sabores sejam doces e nunca amargos. Desejo que você saiba ser outono e aprecie o desabrocar do novo, na primavera. Que você não se deixe encantar por palavras bonitas e aprenda que valiosas e eternas são as atitudes. Que tua boca profira só o que for bom e que teu coração possa sobressair à realidade desse Mundo. Desejo que você esteja disposta a pagar o preço, ainda que este seja caro e doloroso, de ser gente em um Mundo de coisas. Que você acredite e lute, com todas as suas forças e na ausência delas, por aquilo que você acredita. Que você retire seus sonhos da gaveta e tenha como obrigação ser feliz e mais nada. Eu sei que é difícil estar sempre de pé, mas eu te peço que você nunca deixe de reagir e levante-se. A vida te espera, bom dia!

(Autoria: Marílya Caroline)


terça-feira, 9 de agosto de 2011





Estou me dando a chance de entender que posso perder qualquer pessoa, menos a mim mesma. Me amar, me aceitar e me querer com todas as minhas particularidades tem que vir acima de qualquer outra coisa. O Mundo floresce quando a gente se permite ser irrigada por águas límpidas e novas. Não dá para ser o que não se é todo o tempo para agradar quem chegou agora e já quer ser dono das mudanças. O que tem de ficar, fica e não há quem mude isso. A chegada e a permanência têm a obrigação de acrescentar e não de subtrair.

(Autoria: Marílya Caroline)

domingo, 7 de agosto de 2011


Já me vi atormentada por achar que eu precisava de muitas coisas para viver bem. Hoje sei que tudo que eu preciso é FÉ para continuar a caminhada da vida e para saber que o vento que me balança já não é capaz de me derrubar. Eu não trilhei um caminho de flores, mas aprendí a cultivá-las.

(Autoria: Marílya Caroline)

Os que as mulheres querem


Homens não estão em falta. O que está extinto, com toda a plenitude desta palavra, são os homens que reconheçam em uma mulher algo além do que ela externiza. Falta toque, falta olho no olho, falta coração. Parece mesmo que as pessoas se prenderam à finitude carnal e não enxergam mais com os olhos da alma aquilo que, de fato, deveria ser essencial. Onde se perdeu o valor da personalidade, do caráter e dos valores? Se eu soubesse em que lugar eu poderia encontrar pessoas que pensassem assim, eu não estaria aqui. As mulheres sabem do que eu estou falando e os homens sabem porque estamos reclamando tanto. Estamos em pleno século XXI e apesar de toda a evolução feminina, ainda gostamos de nos sentir cuidadas, protegidas e queridas e isso não importa se estamos produzidas com nossa roupa mais sexy ou com aquela camisola de algodão que nós adoramos. Eu queria descobrir porque as coisas se tornaram tão banais, porque um "eu te amo" não passa de caracteres para um depoimento em orkut e sexo virou apenas contato carnal. Me desculpem, mas eu sou aversa à essa realidade. Acho, sim, que os homens podem enxergar muito mais em nós do que pernas, busto e glúteo. Nós temos alma e coração a serem explorados e acolhidos. Eu me recuso a ouvir aquela frase: "As mulheres, de hoje em dia, não querem nada sério". Queremos, sim, mas com alguém capaz de enxergar com o coração e seja digno de tudo aquilo que vocês julgam indispensável. Mulheres, de verdade, não se contentam com uma noite. Mulheres querem uma vida! 

(Autoria: Marílya Caroline)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Eu já não vou mais te pedir para ficar ou vir ao meu encontro, quando meus olhos não te enxergarem. Eu só vou te pedir para que decidas em que lugar da tua vida colocarás o meu coração e, se este não me agradar, te peço que me devolva. Tenho outros planos para ele e para a vida que Deus me concedeu. Você pode até não ocupar cem por centro destas linhas que escrevi na nova página da minha vida, mas ainda te resta algum tempo para imprimir em mim aquilo que tu queres que me faça lembrar você.

(Autoria: Marílya Caroline)