sexta-feira, 30 de setembro de 2011



A gente dá aquilo que tem. Não é justificativa, mas eu tenho entendido assim as falhas e migalhas que recebi de quem eu tanto estimei. Sou daquele tipo de gente que se doa demais, que fecha os olhos quando abraça alguém especial e abriga qualquer desconhecido no coração. São poucos os que reconhecem isso. Os laços, o respeito e os elos efetivos estão banalizados. Confesso que queria poder acreditar. O gosto do amor é tão doce, mas tem se perdido. Acredito que pessoas valem mais que uma noite e que o amor é exercício de todos os dias. Homem é aquele capaz de conquistar sua mulher todos os dias. "Pegar" e seduzir uma menina qualquer garoto aprende ; amar e respeitar uma mulher só os homens conseguem!

(Autoria: Marílya Caroline)

Nostalgia


Eu lembro com saudade e carinho daquelas tardes que passamos juntos. Tenho a recordação exata dos teus olhos que penetraram nos meus sem pedir licença e do gosto que a tua boca tinha. Era inverno e chovia lá fora, mas não estava frio. Lembro das tuas mãos macias a tocar meu rosto e das palavras doces que você me disse, ao pé do ouvido. Queria parar o tempo, naquele instante. Pouco me importava os outros. O Mundo, naquele momento, era só eu e você. E eu fui feliz em cada tique-taque do relógio. Eu fui feliz em cada beijo que você me deu e acolhida nos teus braços. Longe dos meus medos, eu me senti segura. Ainda não sei porque você foi embora. Não restou nenhum vestígio da tua passagem e eu nem ao menos sei teu nome. Eu só sei que você tinha todas as cores do amor que eu queria e sempre quis colorir em mim. Você foi, ainda que em segredo, o meu desejo mais profundo e sincero. Não entendo porque os ventos distintos nos levaram para tão longe. Só me restou remar, incansavelmente, e alimentar a esperança de te encontrar em um desses portos. Eu sempre quis ancorar na tua vida...

(Autoria: Marílya Caroline)


Deus nos dá tanta chance de ser feliz, sabe?! E a gente sempre quer provar outros sabores, conhecer outras pessoas, saber como seria "se" e "apesar de". Continuo acreditando que não é perder para dar valor e, sim, dar valor para não perder. Muitas vezes, o problema reside em nós. Abra sua vida, sua mente e seu coração para que a felicidade possa invadir todos os espaços e se contente com o que você tem. Dê valor, queira bem e cuide! A gente deve brincar e se divertir com brinquedos, não com pessoas!

(Autoria: Marílya Caroline)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Tenho deixado tudo aquilo que, para mim, tem valor na mãos de Deus. Sei lá, eu já vi tanta coisa escapar entre os meus dedos que eu não quero mais correr esse risco. Sem grandes expectativas, mas com aquela velha chama de esperança que eu sei que brisa nenhuma é capaz de apagar. Se tiver de ser, pode até tardar, mas será! Será de um jeito doce, leve e MEU. Será desenho e obra de Deus!

(Autoria: Marílya Caroline)


Bem que, desta vez, poderia ser diferente. Poderíamos combinar de não machucar um ao outro e, no que depender de mim, te prometo fazer de tudo para preservar esse gosto doce de conquista. Você não sabe quão grande é a minha vontade de te fazer feliz e as coisas que eu deixei de lado para que isso acontecesse. Mas quem viu seu coração se despedaçar tem medo que isso aconteça uma segunda ou terceira vez e é por isso que te peço cautela. Minhas primaveras de experiência ainda não me ensinaram a explorar só o raso e, quando eu mergulho, é de cabeça. Mas se você souber lidar, meu amor, eu te prometo ser a melhor mulher do Mundo. A mulher que te ama só pede o teu cólo. Por mais maduras e bem-resolvidas, toda mulher-maravilha tem um "quê" de menina frágil e carente. Pra você, eu posso até me despir desse papel de dona do Mundo. Me abraça forte e diz que não vai me deixar. Me diz, ainda que em silêncio, que pode ser diferente! ;)

(Marílya Caroline)

sábado, 24 de setembro de 2011



Eu queria te dizer tanta coisa, meu amor, mas o silêncio e essa minha timidez me roubaram as palavras. Eu só posso dizer que te amo e, acredite, isso é muito para mim. Esperei muito e a espera foi dolorosa, traumática e até sangrenta. Mas você está aqui, não é?! E todos os dias, eu converso baixinho com Deus e agradeço por você existir e ser tão especial o quanto tem sido para mim. Eu rezei e pedi que Ele me enviasse alguém especial e você sempre esteve tão perto. Agora, que meus olhos te encontraram e meu coração te reconhece, eu posso te dizer: Bem-vindo! Estou abrindo todas as portas para você... da minha casa, da minha vida e do meu coração e te permito entrar sem pedir licença. Demorou muito para que eu me permitisse sentir isso por alguém e esse alguém é você. Você parou e me estendeu a mão. Eu aceitei e, pode crer, eu vou para onde você quiser!

(Autoria: Marílya Caroline)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Agora eu posso entender o que me faltava. Quando acordei, eu pensei em você e havia sonhado contigo a noite toda. Descobri que você veio me trazer paz e era só disso que eu precisava. Larguei muita coisa por você e talvez você nem saiba o quanto. A descoberta maior foi a que eu tive quando não senti falta de nenhuma dessas coisas. É, hoje eu tenho você e isso me basta da forma como nunca eu havia sentido. Talvez seja fruto dessa minha carência que não passa ou uma simples vontade de querer sentir tudo isso, mas está me fazendo um bem enorme e é por isso que faço de tudo para que dê certo. Quero acordar, todos os dias, com a certeza de que você foi o sonho mais lindo que poderia ter enfeitado a minha noite e, ainda assim, ficarei feliz com o amanhecer. Eu sei que terei você de novo para compartilhar as minhas alegrias e tristezas, para matar a nossa saudade e para ter a certeza de que, sim, vale a pena acreditar no amor. E eu acredito, cada vez mais, em nós dois. Se o tal do "para sempre", de fato, não existir, promete que vai fazer cada segundo valer a pena? *-*

(Autoria: Marílya Caroline)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Semente


Eu tenho medo de me perder, entre tantos "eu te amo" da boca para fora, e me encontrar dispersa em uma dessas ilusões que o Mundo insiste em plantar na gente. A realidade é que estamos todos perdidos, uns mais que outros. Nos acomodamos ao fácil e perdemos, a cada dia, aquela vontade de lutar pelo verdadeiro. Eu lembro, com saudade, de quando as declarações de amor eram atos e não palavras que se dissipam em questão de segundos. Eu tenho vontade de resgatar, em mim e nos outros, aquela doçura que rodeava as relações. Estamos nos acostumando às palavras que se escondem, perigosamente, nas mentiras que criamos. Eu tenho medo de me tornar fruto do meio e perder aquela vontade que eu tinha, até pouco tempo, de acreditar que o amor é possível. Temo que os sonhos se quebrem como cristais e que a magia das coisas não seja nada mais que utopia. Eu sei que sou aversa à realidade em que estou inserida, mas sempre gostei do diferente. Fortes e reais não são os adaptáveis, mas aqueles que resistem, em essência, às tentaçõs infrutíferas que o Mundo nos apresenta. Eu quero continuar sonhando, mesmo que o amanhecer venha me recordar de toda a realidade indiferente que me espera lá fora. Da janela do meu quarto, ainda vejo um jardim florido. Nele e no meu coração, eu tenho cuidado para que as sementes se encarreguem de florir os solos áridos desta vida. Cuide, você também, das suas sementes. As sementes são nossa escolha, mas a colheita é obrigatória. Eu escolhi semear o AMOR!

(Autoria: Marílya Caroline)

Livre e leve


Eu tenho urgência em ser feliz, em manter perto tudo aquilo que me faz bem e em desbravar o Mundo. Minha pressa, hoje, deixou de ser sinônimo de passos rápidos. Tenho encontrado mais tempo, em meio a tanta correria, para me curtir, me amar e me querer. Eu continuo tendo muita fome de gente, do novo e dos sentimentos que ainda não vivenciei. Estou cada vez mais íntima dessa vontade apaixonante de viver, em meio a tantos seres passivos que só conhecem o existir. Meus pés desenham passos mais firmes e minhas asas ousam desafiar o meu antigo medo de altura. Na vida, no coração e na mochila, só aquilo que for leve, necessário e fizer bem. Eis, aqui, a tão sonhada liberdade. Liberdade de ser, estar e sentir. Liberdade, tão idealizada, de ser quem a gente é, da forma mais bonita que pudermos e quisermos.

(Autoria: Marílya Caroline)

É assim que tenho me sentido... Ê, felicidade!

terça-feira, 13 de setembro de 2011



A saudade doce de andar de mãos dadas, dividir problemas e alegrias e ter alguém para chamar de "MEU amor" foi tomada pela certeza de que preciso viver o meu momento. Isto quer dizer que muitas coisas existem no Mundo além de um outro alguém encarregado de ser a minha metade da laranja e eu preciso abrir mão desse meu personagem de mulher carente para vivê-las em totalidade. Tenho que deixar de achar interessante que os outros me vejam como a  mulher romântica, que ainda acredita em príncipes. Não é bem assim. Eu acredito no amor, tanto que tenho me empenhado em enxergá-lo em cada coisa nova que eu descubro. Amor não é aquele pacote brilhante de sonhos que a gente entrega em mãos desastradas. Amor é aquilo que Deus imprime em cada amanhecer, para me dizer que sou capaz de superar mais um dia, seja ele com ou sem alguém do lado. A verdade é uma só: aquilo que for meu, não será arrancado da minha vida; quem tem que chegar, chega e arranja um jeito de permanecer. Sofrer pelo resto é bobagem.

(Autoria : Marílya Caroline)

Essa doçura que toma conta dos meus dias parte, agora, de mim. Estou feliz e tranquila, mesmo despida daquela pseudo-necessidade de ter alguém para chamar de meu. O tempo e seu embalo têm me mostrado o quão gratificante pode ser a espera. Eu espero para saborear o mel que  a maturidade dá aos frutos verdes. Tem sido assim em todos os aspectos da minha vida. Alma e coração limpos para abraçar tudo novo: coisas, sentimentos e pessoas!

(Autoria: Marílya Caroline)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mistério


Aquela saudade que não cabe mais no peito de um não sei o quê tão especial. Quem é você que me toma pela mão e me leva aos lugares mais lindos e altos que eu prometi nunca mais passar? Ainda assim, quem é você? Quem é você que eu sei quem é porque me mostrou quem eu sou, mas que não se revela completamente? Quem é você que eu tenho esperado sem saber quando vai chegar. Eu só sei é que te espero. Te espero porque teu nome pouco importa diante de tudo que tens me feito sentir e pensar. Eu não sei teu passado, teus caminhos e tuas vontades, mas sei o tamanho do desejo que eu tenho de que tu chegues e me abrace sem nada dizer. É você o dono do meu coração, aquele que me mostrará porque nunca deram certo as minhas outras tentativas. Será você o meu acerto!

(Autoria: Marílya Caroline)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Resgata aquela tua vontade bonita de contrariar a maioria dos que diziam que amar é impossível, nos dias de hoje. Eu quero e preciso que você reacenda, em mim, o desejo de pertencer a um alguém que não seja o meu medo. Eu lembro com saudade do sorriso que eu aprendi a expressar do teu lado. Me diz porque você não quer me devolver essas lembranças boas. Encontrei abrigo nos teus braços. Você tinha e ainda tem o dom de espantar os fantasmas que me assombram. Perto de você, eu estou em paz e eu descobri que é só disso que eu preciso. Você também sabe dessa minha dificuldade de abrir portas. Aquela, por onde você entrou e saiu, ainda se encontra aberta. E eu? Eu espero, com toda a minha saudade e desejo de sempre, que você volte para me encontrar.

(Autoria: Marílya Caroline)

Pintei você de todas as cores, no meu sonhos e na minha vida, para reinventar o nosso amor todos os dias. Está sendo mágico descobrir que ainda posso me sentir viva e assim estou porque você existe. Existe para todo o resto do Mundo, mas de um jeito singular para mim. Eu te encontrei quando quis me perder. Eu me perdi em teus braços quando você precisou me encontrar e aqui estamos. Bendito o vento que te trouxe até mim, meu amor. Antes, meus dias passavam depressa e eu deixava passar despercebido essas belezas que a vida nos dá. Hoje sei que elas existem, porque você é uma delas. Eu te imaginava maior do que os meus sonhos, mas você coube perfeitamente na minha vida.

(Autoria: Marílya Caroline)

Nós, mulheres, não imaginamos quão inseguros são os caras que estão escondidos no personagem de pegador. Tenho pena de homens que precisam colecionar bocas por necessidade de auto-afirmarção. Homem, que merece ser chamado assim, não precisa ter uma coleção de mulheres. Homem precisa saber valorizar uma só e encontrar nela o necessário para cessar sua busca. Homens seguros sabem o que querem. Aqueles que não são, precisam se esconder atrás do seu pseudo-status. Cabe a nós saber diferenciar.


Vontade louca de te trazer para perto. Você sempre será o fruto do meu desejo, o dono da saudade que eu tenho daquilo que eu nem sei o que é. Tenho andado por caminhos diferentes, só para ver se te encontro em alguma dessas esquinas da vida. Mudei de roupa, de hábitos e de gostos, mas continuo sendo sua... tão sua. Sei que muita coisa também mudou para você. E o que importa, afinal? Em meio a tantas tempestades que tenho vivido, você sempre será calmaria.

(Autoria: Marílya Caroline)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011



"Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz. E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu. Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê. Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim. Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena. Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz. De tanto treinar acostumei. Eu só queria que vc parecesse,o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó. O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos. O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre. Para dar tempo de eu ser para sempre! Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você antes que eu morresse de amor..."

(Tati Bernardi)

Já não faz mais parte da minha realidade, graças a Deus, mas acho muito verdadeiro esse texto. 


Pouca coisa me interessa. O tempo e a vida nos ensinam a garimpar pessoas, sentimentos e prioridades. Na minha vida e no meu coração, o que não é valioso passa automaticamente a ser cascalho... e cascalhos não me seduzem!

(Autoria: Marílya Caroline)

Eu quero que você fique com a certeza de que eu tentei. Tentei por você e por mim. Queria poder estar inteira para quando você chegasse. Queria abrir a porta da minha casa e do meu coração para que você entrasse e não saísse nunca mais, mesmo tendo nos pés e nas costas a carga e as impurezas da rua. Queria e ainda quero te mostrar que poderás se encontrar em mim. Vejo que é isso que você busca, ainda que não saiba. Estou pronta para te fazer entender que a singularidade de um "nós" pode ser plural se você me der a mão. Acordei com uma enorme vontade de te ligar e te dizer tudo isso. A minha saudade consiste em tudo aquilo que não pudemos ser e a minha vontade é só de te dizer que eu largo tudo, absolutamente tudo, se você disser que sim. Sim para você e sim para mim! (L)

(Autoria: Marílya Caroline)

sábado, 3 de setembro de 2011



Se um dia eu achei que metades me bastariam, com certeza, eu não sabia quão bom é poder contemplar as pessoas e coisas em totalidade. Para mim, é uma descoberta fascinante e recente, mas dizem que quando a gente sorri para a vida, ela sempre retribui. É o que acontecido. Minha vida, minha alma e meu coração são só sorrisos!

(Autoria: Marílya Caroline)

Andei entregando responsabilidades em mãos desajeitadas e tenho visto o quanto isso é doloroso. Achei que poderia depositar nos outros a mesma confiança que eu permito que tenham em mim. Defeito grande esse meu de confiar demais, querer demais e gostar demais. Até que foi bom, sabe?! O tal do amadurecimento não é fase fácil e a vida vem me confirmando isso todos os dias. Se eu não puder viver as minhas certezas e vontades de uma vez só, vou reforçando e reinventando a cada amanhecer. Tenho encontrado amor em todos os espacinhos que eu costumava achar que eram vazios e isso tem me confortado. Se eu não puder enfeitar o Mundo que me cerca, hei de cuidar daquele que existe dentro de mim. Amor, paz e serenidade de dentro pra fora. Talvez seja esse o tal segredo da felicidade...

(Autoria: Marílya Caroline)