sexta-feira, 30 de março de 2012

Afinal de contas, o que é crescer?


Acho mesmo que crescer é sair do casulo. Não é fácil abrir as asas e encarar o Mundo, ainda mais quando se trata do nosso primeiro vôo. Mas eu te digo que é necessário e importantíssimo fazê-lo, mesmo que isso nos cobre mais do que achamos que estamos aptos a dar. A vida nos cobra o tempo todo. Já parou para perceber? Uma atitude, em um momento confuso; um adeus, quando se quer dizer "fica mais um pouco" ou até um "eu te amo" que soa quase como um "me ama também". E o que fazer quando só nos resta crescer? Aceitar e encarar a missão que nos foi dada, com a excelência de um adulto e a leveza de uma criança que tudo pode, que tudo quer. Não se perca, mesmo que a dureza do Mundo queira envolver teu coração. Encontre uma força para dizer que tudo é possível, mesmo que todo o resto diga que não. Crescer não é simplesmente deixar de  ser pequeno, meu bem. É aprender a ser grande quando o Mundo é pequeno. É brincar de ser gente e ter a vida nas mãos. É ser grande, enquanto tanta gente ainda não aprendeu o que é isso. Envelhecem não aqueles que se curvam à passagem do tempo, mas os que deixam de sonhar.

(M.C.)

Tenha urgência em ser feliz, meu bem. Todo o resto pode esperar mais um pouquinho! 

(M.C.)

Negatividade


E ainda existirão aqueles que te dirão que não é possível, que teus sonhos não cabem na tua realidade, que não vai dar certo; ainda existirão os que vão te colocar pra baixo, os que assistirão à tua queda sem te oferecer o braço, os que vão torcer para que o teu sorriso desbote e desapareça; ainda existirão, ainda que tua vitória seja certa, os que torcerão para a tua derrota, os amigos que cuspirão na tua face e aqueles que irão falar de ti pelas costas; ainda existirão amigos maquiados de sorrisos e elogios falsos, que se aproximarão de ti por interesse ou inveja; existirão aqueles que fariam de tudo para frustrar teus objetivos e borrar os teus planos, aqueles que te farão chorar, os que te convidarão à desistir de tudo e descrer do que ainda existe de verdadeiro por aí. E daí, meu amigo?! São inúmeras as forças que te farão desviar do caminho e muitas as pedras que encontrarás ao longo dele, mas não há inveja, olho gordo e falsidade capaz de superar a força que move o Mundo: a força do bem. O teu escudo não te expõe ao perigo. Não é talismã, macumba ou coisa do tipo: é Deus! Quem crê, não teme!

(M.C.)

terça-feira, 27 de março de 2012


Hoje, as pessoas me olham assustadas e confusas, como se quisessem, a todo custo, indagar: "O que queres da vida, menina?". A resposta é simples: VIVÊ-LA. Apenas. 

(M.C.)

domingo, 25 de março de 2012


Eu sei que as coisas não andam fáceis e está cada vez mais difícil tirar o sonho da imaginação e transformá-lo em realidade, mas ninguém te disse que seria diferente, assim como ninguém te garantiu privilégios e facilidades. A vida é mesmo de quem corre atrás dos seus objetivos e aceita a missão, mesmo que a probabilidade de vencer seja mínima. Se houver um por cento de chance, ainda assim eu lutaria. Nunca fui de desistir ao me deparar com o primeiro obstáculo. O que isto significa diante dos meus sonhos? Nada. Um grande vencedor não é necessariamente aquele que sai ileso no final da batalha, mas o que não abandona a missão, mesmo que seja difícil, doloroso e a resposta custe a chegar. Na maior parte das vezes, a vitória não está na chegada, mas na decisão de percorrer o caminho. 

(M.C.)

sábado, 24 de março de 2012

Caminhada


Talvez poucos saibam, mas eu também tive motivos para desistir. Problemas, quem não os tem, não é verdade?! Eu também carrego os meus. A diferença dos meus passos de ontem para os que dou agora está na firmeza com que eu traço o meu caminho. Se antes, poucas coisas me levavam a continuar, hoje quase nada me leva a desistir. A vida deixa marcas no coração e na alma da gente, meus caros. Que as suas não sejam em vão!  A gente tem que aprender, pela força do bem ou do mal, a saber dançar conforme a música, mesmo que nossos passos não sejam ensaiados. Eu aprendi isso também, sabe?! Tem muita coisa nessa vida que nos faz pensar em dar um passo atrás, mas é pra frente que se anda. Pode ser meio óbvio, mas é uma frase de difícil aceitação. Quantas vezes você não pensou em fazer o mesmo? Não se envergonhe de responder, pois aconteceu comigo também. A nossa vida não se mede pelas nossas quedas, mas pelo somatório das vezes em que nós levantamos, com ou sem o apoio de alguém. Que você saiba se reerguer sempre. Não é fácil, mas é preciso. Que as surras da vida não amoleçam teu corpo e tua alma. Se você não souber ser forte por si mesmo, se esforce para suportar por quem precisa enxergar em você uma fortaleza. Faça isso por quem te ama. O amor também é uma descoberta desse espaço de tempo que é a vida. Com o tempo, aquilo que é efêmero se dissipa, assim como as mais belas flores murcham. Mesmo que o Mundo te diga não, que você nunca perca a vontade de buscar o sim. Se não encontrar, que você tenha ousadia para inventá-lo. Mas não esmoreça... Por nada, nem por ninguém!


(M.C.)

sexta-feira, 23 de março de 2012



Talvez a vida não te cobre que você esteja sempre de cabeça erguida, maquiagem feita e cabelo impecável. Não é esse o perfil dos vencedores. A vida ensina que as cicatrizes são belas, desde que revelem um aprendizado, assim como as dificuldades são válidas, desde que sejam superadas. É isso que as pessoas querem de você, nada mais. O verdadeiro já tomou o lugar do belo, meu bem. Os fortes sabem disso! Quando sobrarem motivos para desistir, encontre muitos outros para perseverar!

(M.C.)

terça-feira, 20 de março de 2012



Queridos leitores, me perdoem a ausência, mais uma vez. Quem me conhece, sabe que eu estou super atarefada com faculdade/provas/habilitação/concurso/namoro. Prometo voltar com tudo, em breve! Não deixem de prestigiar o bloguito!

Beijos ;*

sábado, 17 de março de 2012

Não ao incentivo da infância sangrenta!

Fico indignada quando vejo esses programas policiais incentivando as crianças. Tá faltando consciência para esses pais entenderem que programa policial não é desenho animado. As crianças não podem perder a inocência, nem tampouco despertar para a crueldade do Mundo tão cedo, como se tudo fosse normal. Os "pequenos" precisam aprender o que é bom e os pais precisam saber o que é ruim. Se você não educa seus filhos ou faz isso errado, eles serão os próximos "protagonistas" desse tipo de "circo do terror". Na lei de quem planta, tem que colher, não queira ser você o semeador de coisas ruins. 

(M.C.)

quarta-feira, 14 de março de 2012


Não há tempo que cicatrize as coisas que a gente insiste em reviver. Você precisa ser o dono da sua vida e do rumo que você quer seguir. Acredita em destino quem tem medo de escrever sua própria história. Não sou de colocar minha vida nas mãos do que pode vir a ser. Na vida, se a gente não sabe o que quer, precisamos, ao menos, identificar o que não queremos. Eu não quero ficar parada! 

(M.C.)

sexta-feira, 9 de março de 2012


Saudade de um tempo em que a gente não tinha problemas maiores que sonhos e obstáculos maiores que vontades. Saudade de um tempo em que tudo era permitido, ainda que em um Mundo que não existe, de verdade. Eu tenho saudade do que não foi dito, não foi feito, não foi concretizado. Tenho saudade das pessoas que não conheci e das que, por descuido ou "falta" de tempo, eu deixei ir embora. Tenho medo de me tornar apenas um local de passagem, onde quase nada permanece, a não ser por esquecimento de alguém. Eu quero resgatar as oportunidades perdidas e todos os silêncios intermináveis, pra fazer tudo de novo. Passar a limpo, de uma vez por todas, o que ficou rabiscado. E aí, pensar: quem sabe eu não poderia fazer diferente? 


(M.C.)

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março, Dia Internacional da Mulher!



Mulher é flor que desabrocha em todo canto, dona de todo o encanto, é a delicadeza em forma de ser humano. Mulher é força, garra e sentimento. Mulher, tua beleza brota de dentro. Mulher, és a força que move o Mundo. Mulher, tantas vezes tão desprezada, pela história injustiçada, eis aqui o merecido reconhecimento. Mulher, mãe, amiga, filha e companheira, por natureza, a vida te fez guerreira. Mulher, que se traduz em verso e prosa, sempre tão afetuosa, mereces o Mundo aos teus pés. Mulher, ventre que gera vida, entre as criações Divinas, a mais querida. Mulher, a quem Deus confiou seu filho, teu sorriso é luz, é graça, é maravilha. Mulher, a jóia mais rara que já foi lapidada, a mais bela flor do jardim, que só precisa ser amada. Singular, eficiente e bondosa, em tudo que faz, sempre zelosa. És mais delicada que uma rosa. Mulher, tantas vezes mal interpretada, por tantos homens maltratada, sempre vista como complicada. Mulher, que tanto cresceu e conquistou. Mulher, que muitos homens não sabem dar valor. Mulher que ri, mulher que chora, que vence sem força bruta.  Mulher que não foge à luta. Mulher que cozinha, lava, passa, borda e trabalha. Ser mulher é muito mais que usar saia. Ser mulher é segurar o Mundo, mesmo que o resto caia. Mulher, reflexo de ternura e sentimento. Mulher, bonita pelo que tem por dentro e não só pelo desenho que tens. Mulher, tua beleza todos sabem de onde vem. Mulher, muito mais que rainha do lar, descobristes que também podes o Mundo conquistar. São tantas vitórias, tens tanto a comemorar. Mulher, hoje e todos os outros são teus dias. Tens uma trajetória de lutas e também de muita alegria. Por tantas e tantas coisas, parabéns pelo nosso dia!

(Marílya Caroline)

quarta-feira, 7 de março de 2012




Que se afastem de mim as vibrações negativas, os olhares que amaldiçoam, toda a mentira que corrói e a inveja que destrói. Que as forças negativas nunca superem a certeza de que Deus me protege, me guia e me livra de todos os males que ousam chegar até mim. Que a paz e o amor criem raízes, que o meu corpo seja morada de coisas boas e que a proteção Divina esteja sobre mim e sobre quem eu amo. Que eu acredite que um novo dia é uma nova batalha e também uma nova vitória. Que as forças não esgotem e que eu não desista. Que haja sempre a possibilidade de recomeço, de uma nova fase, de um novo amanhecer. Que eu nunca perca a vontade de desenhar um sorriso onde existe uma lágrima. Que os ruins não ofusquem os bons. Amém!



(M.C.)



Que se afastem de mim as vibrações negativas, os olhares que amaldiçoam, toda a mentira que corrói e a inveja que destrói. Que as forças negativas nunca superem a certeza de que Deus me protege, me guia e me livra de todos os males que ousam chegar até mim. Que a paz e o amor criem raízes, que o meu corpo seja morada de coisas boas e que a proteção Divina esteja sobre mim e sobre quem eu amo. Que eu acredite que um novo dia é uma nova batalha e também uma nova vitória. Que as forças não esgotem e que eu não desista. Que haja sempre a possibilidade de recomeço, de uma nova fase, de um novo amanhecer. Que eu nunca perca a vontade de desenhar um sorriso onde existe uma lágrima. Que os ruins não ofusquem os bons. Amém!


(M.C.)

terça-feira, 6 de março de 2012

Dar ou receber?


Na maioria das vezes, não sou de implorar afeto ou de correr atrás de quem eu gostaria que estivesse ao meu lado. A vida não me obrigou a ser orgulhosa, mas me ensinou a ter cautela nas minhas escolhas, principalmente afetivas. Não dá para cultivar um jardim sem regar as plantas e isso tem que ser todos os dias. Quando a gente quer que eu alguém permaneça, a gente faz por onde. Eu tenho feito, sabe?! Tenho ido até o meu limite e um pouco além disso, se eu julgar que realmente vale, mas não quero nada em minha vida por obrigação. Afeto, carinho e amor a gente não cobra, a gente ganha! 


(M.C.)