sábado, 23 de fevereiro de 2013

Você vai conseguir me esquecer...


Às vezes bate aquela saudade boa, mas não é de você. Triste constatação a minha. O que realmente faz falta são os momentos vividos, os sorrisos compartilhados e o cuidado que, pouco ou muito, tivemos um com o outro. Bate um aperto viver os sábados sem um alguém pra esperar, mas os dias passam e outras coisas substituem. Saudade não é motivo pra trazer nada de volta. Eu só sinto porque foi bom e, como qualquer outra coisa, deixa lembranças. Mas lembranças se apagam, meu bem, e ficam tão amareladas quanto fotografias velhas. Em outra época, você iria reclamar da minha analogia, mas não encontrei outra melhor. Dá medo de ficar sozinha e, ao mesmo tempo, um conforto por saber que eu nunca estive, nem estarei. É bom olhar os casais felizes e perceber que fomos, do nosso jeito torto, mas fomos. Perdoa se eu, com esse meu jeito incerto, não soube me entregar direito. Releve os meus medos, anseios e até essa proteção exacerbada que eu tenho com quem gosto muito. Perdoe também o meu abandono, mas não dava mais. Eu tinha medo de não sentir essa saudade bonita e dos meus olhos não brilharem quando me perguntarem sobre você, agora ou algum tempo depois. Você deve estar bem, eu sei. Deve ter aprendido alguma coisa comigo, mesmo resistindo tanto. E, se interessa saber, estou bem também. Feliz e leve, como você sempre admirou, mesmo ao avesso, vivendo as coisas que eu havia deixado pra trás e sonhando tudo aquilo que eu esqueci de sonhar. Me manda lembranças, tá?! E lembra de cuidar de você pelo menos um terço de como eu fazia. Daqui, eu torço por você. Sei que um dia você também vai conseguir me esquecer...

(Marilya Caroline)

Eu sei...


Você não vai lembrar de nada, eu sei. Sei também que o tempo vai fazer com que você substitua meus beijos por outros. Eu sei que você não vai lembrar do meu apoio, mesmo quando eu também estava precisando do teu. Sei que nossos abraços e declarações juradas para sempre se dissiparão no degustar da tua liberdade. Não, eu sei que não... Sei que você não vai pensar em mim enquanto estiver com outro alguém ou quando deitar, cansado. Sei que o teu pensamento não vai me chamar no primeiro momento do teu dia, muito menos no último. Sei que a rotina vai te trazer outra pessoa, que vai tentar te amar e te querer tanto quanto eu, mas não vai conseguir. Não vai! Sei que você vai procurar em outro corpo o que eu te dei, só para ver que nem querendo conseguirá ser para e de alguém o que fomos um pro outro. Não foi mentira. Não foi atuação, da minha parte, os meus ataques de ciúme e crises que nada mais eram do que cuidado. Sei que você não vai lembrar do quanto eu pedi pra você não fazer o que me fez, nem muito menos para não se igualar aos outros. Sei que você vai querer ver em outros olhos o que os meus te diziam, mas vai regressar, outra vez, vazio. Sei que você vai virar esse mundo todo e não vai encontrar respeito e dedicação em nenhuma entrega, nem que seja na tua cama. Sei que nenhuma outra será como eu. E também sei que você esqueceu de tudo isso.

(Marílya Caroline)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Idealizações: sofrimento projetado


Na verdade, dificilmente nos apaixonamos de verdade. Eis o segredo de tantos amores fracassados e paixões erradas. O que nos cativa e cega é a idealização que nós fazemos do outro. Querendo que ele seja exatamente a projeção dos nossos desejos, nos curvamos à equivocada ideia de que dependemos dessa pessoa para ser feliz. Nos condicionamos à fantasias. Achamos que precisamos estar ao lado do objeto idealizado para nos sentirmos plenos e, à medida que isso se aprofunda, caímos no posso da dependência. "Eu preciso de você para ser feliz" e "você é o amor da minha vida" soam como uma obrigação que não compete ao outro, mas a nós mesmos. Nós somos os causadores de nossa felicidade e os agentes ativos da nossa realização, em todos os aspectos. Projetar e cobrar do outro a personificação de nossas idealizações é abrir espaço para o sofrimento, que bate à nossa porta à medida em que nos deparamos com a constatação, mais do que óbvia, que esse alguém nem sempre  corresponde ao que eu penso e desejo que ele seja. O outro, por vezes, acaba por carregar o fardo de ser quem nós gostaríamos que ele fosse, mas não o faz por muito tempo. O enfrentamento da realidade nos permite enxergar que nem sempre nos apaixonamos pelo outro, mas pelo que nós imaginamos que ele pudesse ser e fazer, em nossas vidas. A culpa de não ter dado certo pode não ter sido por uma falha ou defeito alheio, mas por você ter condicionado sua felicidade à uma farsa, em que você mesmo se fez enganar. Amor idealizado, coração enganado.

(Marílya Caroline)

Bloqueios, medos e farsas


Bloqueios não te blindam de nada. Já parou para pensar nisso? Quando, inutilmente, nos escondemos atrás de nossos medos, estamos correndo o sério risco de entrar em contato com um universo ainda mais obscuro: nosso interior. Se não estamos preparados para a vivência de uma situação ou ainda não conseguimos sair por completo do passado, não devemos nos refugiar atrás de máscaras e farsas. Não insista em maquiar a sua insegurança com personagens que não te acompanham até o travesseiro. Você pode enganar o mundo, mas não engana a si mesmo. Talvez o maior problema não esteja na forma como o outro te vê, mas no jeito com que você se projeta. O maior de todos os enganos é aquele em que nós mesmos nos sabotamos. 

(Marílya Caroline)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Passou despercebido. Foi aquela brisa que a gente sente, mas não nos leva, tampouco ameaça. Teria, você, perdido a força ou eu recuperei a minha? 

(Marílya Caroline)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Des[abafo]



Eu poderia retribuir com a mesma moeda tudo aquilo que já recebi, nesta vida, mas não. Isso não melhoraria o meu dia e me igualaria a cada um deles. Resolvi fazer diferente. Sempre acreditei que nós damos muito do que somos e, por esse motivo, sempre procurei entender e perdoar quem não foi capaz de me oferecer mais do que isso. Continuo oferecendo um sorriso a quem me magoa, não por querer parecer forte, mas por saber que é o melhor de mim que devo ofertar ao outro. Se não recebo, entristeço, não por ter esperado muito dos outros, mas por constatar que nem todo mundo tem o coração bom e a alma farta. Quando alguém me atinge, não sou eu quem perde. Quando dou além do que recebo, não saio em desvantagem. Aprendi que devemos sorrir quando alguém nos machuca e silenciar. Aprendi que devo ignorar todas as tentativas frustradas que o outro esboça para me atingir. É assim que eles mesmos percebem que mal algum abala quem tem muito amor no coração. Se dei e você, por algum motivo, não recebeu, quem fica mais pobre não sou eu. É com flores  e gentilezas que acolho os que estão ao meu lado e com silêncio e oração que dou o troco a quem, inutilmente, ousa ferir o meu coração. É de amor e paz que o blindei. É de rancor, imaturidade e falta de Deus que carregastes tuas armas. Nada poderá me atingir. Todas as vezes que, sem sucesso, você ousar me fazer algum mal, silenciarei. É a prova de que isso voltará para você, mas não da mesma forma que foi lançado. Para todo veneno, há um antídoto. Para toda pergunta, há uma resposta e para todas as outras coisas, o tempo. O fiz como meu aliado. Foi ele quem me ensinou a devolver indiferença, quando recebemos ingratidão. Foi a vida quem me ensinou a tratar com gentileza os que agiram com grosseria e com compaixão aqueles que, ao invés de amor, resolvem plantar ódio, vingança e rancor. Minha oferta em demasia não me deixa mais pobre. As mãos que não suportam a oferta é que são o reflexo da mendicância. Todas as vezes que tentares me ferir, não é de mim que jorrará sangue. É a vida quem se encarrega das lições. Quem perde não sou eu, não se deixe enganar. Não é da minha boca que saem as respostas para quem tentou me machucar. Aprendi a deixar essas e outras coisas nas mãos de Deus. A vida sempre cobra de quem tem que pagar.

(Marílya Caroline)

Missão cumprida


Naquele dia, você poderia ter arruinado a minha vida, mas sobrevivi. Rezei e pedi a Deus, do meu jeito, que ele me ajudasse a superar essa dor comigo. Poucos dias depois, tive a resposta. Meus olhos não quiseram acreditar que você havia feito aquilo. Contrariando os meus instintos, silenciei. Pedi a Deus que o meu sofrimento não fosse maior que minha serenidade e, estranhamente, me vi anestesiada. Eu poderia ter gritado, xingado e espalhado o meu rancor por aí, mas não o fiz. Novamente, meus joelhos se dobraram. Alguém que não sabia do que eu estava passando veio, por intermédio de Deus, e me pediu pra não fraquejar. Eu tive certeza que Deus não queria aquilo. Cumpri a minha missão contigo. Nos momentos em que você precisou de abrigo, eu dei. Quando você não queria ouvir o que eu tinha a dizer, não silenciei. Você precisava ouvir, crescer, mudar. Não me arrependo de nenhuma palavra dita. O ciclo se fechou. Eu poderia ter levado pro lado negativo e me deixado levar por toda essa tristeza, mas não. Tem gente que não sabe receber amor, carinho, cuidado e o erro não está em nós. Quando alguém bate à nossa porta, nós devemos oferecer o que temos à mesa. Meu coração continua, mesmo diante de tantas decepções, sorrindo para quem me fez chorar. Não é ingenuidade, nem tampouco falta de amor próprio. A minha humanidade e meu coração não se permitiram fechar por quem me mostrou ser assim. Deus me entregou uma missão, quando te conheci, e eu fui fiel até o fim. Continuo, do lado de cá, com a certeza de que foi cumprida. Meu coração está leve. De agora em diante, aprendi a oferecer amor e compaixão a todos aqueles que me fizeram o contrário. Quando a noite chega, minha cabeça repousa sobre o travesseiro e eu posso dormir em paz. Eu poderia ter fraquejado dessa vez, mas não. Deus não abandona ninguém e talvez seja isso que te falte. Teu desamor não diminui o que sobra em mim. Se pela escuridão caminhas, Deus não permitiu que tu me levasse junto. E, todas as vezes em que eu te olhar, reconhecerei que fiz o certo. Ensinei a lição. Meu dia não ficará mais cinza e meus pés não ousarão desviar do caminho de luz que eu sigo. Ver cada um dos seus deslizes e não me deixar levar por eles é reconhecer que Deus tem um plano para cada um de nós. Eu cumpri o meu. Você e todos aqueles que um dia me magoaram sempre encontrarão amor e paz em cada gesto meu. Continuarei semeando flores, mesmo sabendo que encontrarei quem não saberá colher e até os que pisarão no plantio. Meu jardim não deixará de ser perfumado por conta disso. Reconheci, hoje, que o problema não está em quem entrega muito, mas quem está acostumado a receber pouco. A resposta que não veio, o ódio que não ecoou e o troco que você não recebeu são prova disso. É a certeza, que habita em mim, de que perde mais quem não sabe viver. Tolos são os que enganam e não os enganados. É por essas e outras que meu coração está em paz, aliviado. Todas as tentativas frustradas de borrar o meu sorriso não eliminam a missão cumprida, nem desmerecem a minha entrega. Pobres são os que não tem o que oferecer.  De agora em diante, a vida é quem vai ensinar. E eu continuarei sorrindo, não por imposição da vida ou pra mostrar que estou bem. É simplesmente porque quando Deus nos tira de um caminho errado, é assim que devemos agradecer. Missão cumprida, prego batido, ciclo fechado e sorriso estampado. 

(Marílya Caroline)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Espaço Externo



Não é o fim do mundo. Você não morreu. Muito provavelmente ele não irá morrer também. Você não está despedaçada como diz estar. Copos de vidro se despedaçam. CDs, celulares, óculos, computadores, aviões e carros, também, são destruídos. Mas você não. Pelo menos, não fisicamente. Pelo menos, não no sentido real. E a vida é real, né? Tem uns pingos de fantasia causados por sessões de comédias românticas e livros do Nicholas Sparks, mas a vida é real.

Você tem a unha a fazer. Tem o cabelo a cortar. Tem aquele vestido novo que saiu no catálogo da tua loja predileta para comprar. Tem a casa para arrumar. Tem tuas amigas para te ouvir chorar e berrar um pouco - ou muito. E tem uns tantos outros amigos para te elogiarem quando você precisar de alguém falando que seus olhos castanhos são tão bonitos quando você não está com a maquiagem borrada por causa de lágrimas desnecessárias. Então, pra quê chorar?



Há muitas garrafas de vodca, também, caso queira dar uns goles na loucura. Tua cabeça irá doer depois. Mas é ressaca. É uma resposta física do teu corpo sobre a quantidade de álcool que você ingeriu na noite anterior. Fique tranquila. Essa enxaqueca não é remorso, nem nada emocional. Chore, vomite e beba bastante água que você irá melhorar. Ou tome mais álcool que dizem funcionar também. A escolha é tua.

A tua vida não se resumia a ele. Eu te juro de pé junto, isso. Você pode até se sentir incompleta, mas está aí, disposta, viva e respirando. Com algumas olheiras e umas ideias loucas a mais, mas está bem. O tempo cura tudo que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.

Não sou nenhum aspirante a psicólogo-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Acho Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o amor e teus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos, cartas e até aquele conjunto de tulipas do meu time predileto que ganhei no Natal. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.

Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de adoçante como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acarinhar e com olhos infantis. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.


(Hugo Rodrigues)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ei, você é inseguro!



Nunca faça uma mulher sofrer! Se você não tem intenção de fazê-la feliz, não a faça chorar. Isso não te faz mais homem. Pelo contrário, só mostra o quanto você é moleque a ponto de achar que ter uma coleção de mulheres é status para você. Um homem de verdade não precisa confirmar o que é e o que deixa de ser fazendo uma mulher sofrer. Grandes homens sabem valorizar as mulheres que tem ao lado. Se você não tem capacidade de mantê-la, não cultive um coleção. Um passado vasto e um histórico variado não te fazem mais macho diante de nenhuma mulher que vale a pena. É errado dizer que nós só valorizamos aqueles que nos fazem sofrer e chorar. Nós valorizamos os homens de verdade, que não agridem e não maltratam a mulher que tem. Nós valorizamos os homens que são tão seguros de si que não vêem problema em valorizar a mulher que escolheram. Quem muito mente, acaba desacreditado. O feitiço realmente vira contra o feiticeiro e você pode se ver cativo de suas próprias ciladas e refém de suas mentiras. Um homem que se preze sabe ser romântico, cavalheiro e fiel. Inseguros e imaturos são os que precisam confirmar masculinidade em investidas desesperadas. Relacionar-se não é uma tarefa fácil e ser fiel também não. Nem todo homem merece ter uma mulher ao lado e muitos deles confirmam isso, atirando para todos os lados, na tentativa de acertar mais alvos quando, na verdade, não conhecem nem a si mesmos. Você não é o mais bonito, atraente e interessante dos homens, por ter várias mulheres em suas mãos. Você é imaturo! Homem que é homem sabe ser de uma só e, ainda assim, sentir-se completo. Se você procura um pouco de si em cada boca que beija e em cada corpo que deita em sua cama, meu amigo, isso não é status. É insegurança!

(Marílya Caroline)

Acredite!


Eu acredito em respostas no tempo certo, soluções para os nossos problemas e que tudo se ajeita, uma hora ou outra. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Se você não encontrou saída, Deus está providenciando para que você aprenda com o caminho, que é longo e íngreme, mas te mostrará que você pode ir além dos limites, pois somos nós quem impomos cada um deles. Hoje, Deus te convida a superar aquele problema que parece não ter solução. A ferida aberta irá sarar, mas até que isso cicatrize, você terá que aprender muitas coisas, no decorrer do caminho. Não fraqueje! Você é capaz de ir além de si mesmo. O que está escuro será iluminado pela luz que há em você. E força e fé não faltarão. Deus é contigo, até naqueles momentos em que teimamos em achar que não somos compreendidos. Sua oração será atendida e nenhuma das suas preces foi em vão. Deus não quer que você sofra, mas precisa que você aprenda que é capaz de superar o impossível, se crer. Creia em Deus, mas também creia em você! A vitória é certa. O milagre tem um tempo determinado para acontecer.

(Marílya Caroline)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Isso também passa!


Ouvi um amigo dizer que a gente escolhe o que quer pra vida da gente. Passei a refletir nisso e cheguei à conclusão que é bem verdade. Hoje foi um daqueles dias em que tudo parecia contribuir pro fracasso e até achei que o sol não brilhou tanto pra mim, mas existe uma força maior dentro de cada um de nós. Existe um combustível que nos move e nos dá a certeza de que pode, sim, melhorar o que não amanheceu tão bem. A cada dia, Deus nos dá a oportunidade de fazer um dia novo. Se aquela pessoa que te magoou não estiver ao seu lado, não sofra. Comemore! Se você não obteve êxito em alguma coisa, trabalhe para conseguir a próxima e assim por diante. Nós somos os donos da nossa vida. Existe, em nós, uma dualidade entre bem e mal, alegria e tristeza, saúde e doença. Você escolhe o que vai prevalecer. Se as coisas não estão indo tão bem e as forças parecem ter esgotado, lembre-se de acreditar na renovação do amanhã e na justiça de Deus. Você não ficará sem resposta, teu dia não ficará sem benção e teu coração não ficará inquieto para sempre. Tenha fé!

(Marílya Caroline)

Destá


Sou contra vingança e acho que, mesmo sendo um prato que se come frio, só sofre de indigestão quem ingere. Prefiro não apelar para tais coisas. Sei que quem faz na Terra, paga aqui mesmo. Por essas e outras, aprendi a ver beleza no que o tempo me ensinou e não movo uma só palha para ferir quem tentou fazer isso comigo. O Deus que me protege me ensinou a não revidar na mesma moeda, pois é Ele quem se encarrega de cuidar de mim e, mais ainda, de quem me magoou. Quem me perdeu não me conheceu. Quem me conhece sabe quem sou e é por isso que ainda está comigo. Não olho pra trás, procuro não ferir com palavras e perdoar aqueles que me atingiram. O resto não me cabe. Eu deixo que o tempo ensine quem não soube aprender comigo. Eu deixo que a vida castigue, afinal, a gente só dá o que tem... E tem gente que não tem nada.

(Marílya Caroline)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não mais


Eu não vou te pedir pra ficar, nem perder o tempo que me resta pra te fazer lembrar de tudo que os teus amigos e festas fizeram esquecer. Não, não mais. Eu não vou chorar por você e fingir que não aprendi nada com o que o tempo me ensinou. Não, não mais. Também não vou regredir e perder o foco das coisas que realmente me fazem melhor do que eu tenho sido com você. Eu sou mulher de mil e uma soluções, meu bem. Antes de você chegar, Deus me instruiu para superar milhares de outras dores. Tô capacitada pra viver a sua e superá-la, sem me curvar ao chão. Continuarei sendo a mulher forte e confiante que você admira, não mais em troca de um sorriso teu, mas por mim.... Por saber que um riso meu não vale uma lágrima que tu provocas e tudo isso vai passar, sim. Aconteceu outras vezes e, inocentemente, quis acreditar que não aconteceria contigo, mas tu és repetição. És um molde idêntico aos que deram origem aos homens que me perderam, em troca de umas noites de prazer e encandeados pelas luzes das festas, que cegam, acabam e põe fim ao que você jurou ser eterno. Amor a gente não compra em bodega e não cobra de quem não tem nem pra si mesmo. Essa é uma das coisas que aprendi com você. Essa é uma das coisas que o tempo não vai mudar. O teu carnaval acaba em 4 dias. O nosso não deveria nem ter começado.

(Marílya Caroline)

domingo, 10 de fevereiro de 2013


Eu sei que o mundo não vai acabar, mas tá doendo muito agora. Tá doendo porque eu me doei demais e achei que parte do meu mundo era você. Pior ainda: te fiz a maior parte de mim e, agora que você se foi, tá doendo pra reconstruir. Você nunca deve ter se apegado a ninguém. Um mês pode parecer pouco, mas foi o suficiente para me fazer esquecer o que eu fazia em todos os outros, senão lembrar você. A saudade dos simples gestos aumenta e o celular que toca, não mais pra anunciar uma saudade tua, me diz pra não esperar mais. Você não vem e eu preciso aceitar. Preciso deixar doer até não fazer mais calo na alma, só para me esvaziar de você e fingir pra mim mesma que tudo passou e, se não passou, não vai demorar muito... Mas cada segundo longe de você é o infinito pulsando  no vazio que você deixou. Apesar dos pesares, a força que tenho feito para não me desfazer do que me resta do amor próprio e ir atrás de você é mais potente do que os motivos que me fariam pedir pra voltar. Voltar pra mim, agora, não seria uma decisão madura da sua parte. Eu sinto sua falta, meu bem. E lembro com saudade de todas as juras que você me fez quando me provocou um sorriso ou, quando não disse nada, e falou tudo que eu precisava ouvir. Eu sou a menina ingênua que brincou de ser confiante e segura pra você admirá-la, mas confesso que me desfaço de todas as armas para te dizer que está doendo sem você, a saudade aumenta e o coração aperta, mas vai ser melhor assim. Deus tem um plano bonito pra cada um de nós. Eu acredito nisso. Rezei, todas as noites, para que os nossos coincidissem, mas Ele não quis e você confirmou isso. Ao invés de te ligar e dizer que te amo, vou conversar com Papai do Céu. Hoje, Ele é quem vai me dizer isso, mas a diferença é que eu posso confiar. Deus nunca vai me abandonar. Essa dor? Tá latejando, mas sei que vai passar.

(Marílya Caroline)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Eu sinto muito



Eu sou complexa, perfeccionista e odeio as mulheres que se definem como "complicada e perfeitinha". Não caibo em nenhuma dessas definições clichês, facilmente encontradas por aí. É por essas e outras que você vai desistir de mim, quando perceber que a fórmula que funciona com as outras não me arrepia um só pelo e não me faz sentir nada, nada, nada. Sou mulher. E mulheres estão em extinção, eu sei. Você não deve ter conhecido muitas, por mais que tenha "pego" várias. Você vai ficar sem ter o que dizer, vai inventar uma desculpa qualquer pros amigos e fingir que não se impressionou comigo. Eu sei que é mentira! Você queria ter ficado mais, me conhecido mais, me amado mais... Mas você não sabe, né?! Não sabe como valorizar uma mulher. É machista! Tem medo de que eu saiba discutir com você, impressionar os seus amigos e sair, após uma briga nossa, enquanto você espera que eu fique chorando. Eu também sei que você não vai me encontrar nessas aí, que estampam fotos contigo, enchem o teu mural de provocações e dividem o mesmo lençol que você. Não se engane, meu bem! Eu sei que você vai lembrar de mim. Eu sei que você sente saudade. E eu? Eu sinto muito. 

(Marílya Caroline)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Acho que...


... Tentei, né?! E meu último suspiro quase não sai, por falta de forças ou preguiça de gritar por você. Cansei de chamar a sua atenção, mesmo que eu ache mais confortável pensar que eu não fiz isso. Até onde meu orgulho bobo me levaria? Certamente, à triste constatação de que ele me foi mais fiel que você, em todos os teus deslizes. Até pensei em elaborar um manual ilustrado pra você me entender um pouquinho. Pensei também em repetir a historinha de João e Maria e deixar rastros pra você me seguir. Devo ter feito isso mesmo, mas você não colaborou e eu acabei recolhendo todos eles, antes que você visse que eu tentei. Tô com saudade, sabia? Não necessariamente de você, mas disso de me sentir protegida de mim mesma. Frieza demais congela a gente por dentro e eu estava quase congelando, quando você veio me oferecer calor. Só acho que não deveria ter feito se sabia que eu poderia me acostumar e precisar depois, caso você quisesse ir embora. Só acho que você poderia me conhecer mais e notar o meu medo de te perder a cada menina que te olha ou aparece na tua vida, querendo roubar o espaço que, ingenuamente, achei que pudesse ser meu. Só acho que, vez ou outra, você poderia me dar alguma certeza. Não é cobrança, pacto ou contrato. É que eu gosto mais de investir com garantias, sabe?! E meus pés só trilham o chão firme... É justamente por onde você não sabe andar.

(Marílya Caroline)

Depois do fim


Nunca mais ele prestou atenção em mim. Aliás, nunca prestou. Não viu que eu cortei o cabelo, não elogiou o meu perfume novo e não perguntou se melhorei do resfriado. Ele não cuidou de mim e não me pediu pra que eu fizesse isso. O cara que um dia eu amei já me chama pelo nome, toca o meu rosto e me abraça como se não existisse um mundo ali, entre nós. É um desconhecido, nada mais. Caímos no poço do coleguismo e tá faltando força pra sair de lá. Nem sei se caberia. Nem sei se me esforçar tanto pra chegar ao topo me daria algum prazer além do que é de te ver longe, bem e me perceber melhor ainda. Nosso romance terminou de uma hora pra outra, é verdade, mas já vinha esgotando aos poucos. Eu e você não percebemos ou simplesmente não soubemos o que fazer diante disso. Eu poderia te dizer todas essas coisas ao vivo. Poderia cobrar cada um dos teus deslizes e te dizer que você poderia ter cuidado de mim, mas eu já encontrei alguém pra fazer isso. Encontrei alguém pra me cativar com simples gestos e me perguntar se meu dia foi bom, só pra poder fazer com que a noite seja. Encontrei quem tem cuidado e zelo pelo que você perdeu. Encontrei alguém pra fazer realidade a fantasia que você tanto me prometeu e ele me fez esquecer todas as mágoas, mas eu ainda precisava concretizar essa. Era preciso fazer a tua última mala, para garantir que, junto com ela, fossem embora todas as tuas desculpas pra voltar.

(Marílya Caroline)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quero que você...


Eu quero que você preste mais atenção em mim. Quero que, no decorrer do dia, uma mensagem tua me faça entender que você lembra de mim, até quando o trabalho te sufoca  e a rotina te entedia. Quero ser recebida com flores, em uma data que não representasse mais do que um dia normal, em que você se sentiu  agraciado por tudo que a gente viveu. Quero beijos sem motivo e aquele abraço que não vem só pra mandar embora o frio, mas também pra aquecer a alma. Quero que você me faça surpresas, que me tire da mesmice e que arranje um jeito de fazer com que os meus dias cinzentos sejam mais coloridos. Quero que você diga que me ama sempre que sentir vontade e não quando quiser ser desculpado. Quero que me tome pela mão e me dê carinho em público, sem ter vergonha disso. Quero que você ouça músicas e pense em mim e que dê um jeito de me tirar do prumo naquele dia em que a gente fizer aniversário de namoro, especialmente se for o primeiro. Quero que você perceba quando estou triste e tenha cautela para nunca ser o motivo. Quero que você repare o meu cabelo, elogie o meu perfume e diga que estou linda, mesmo que eu não esteja em meus melhores dias. Eu quero que você me faça acreditar que ainda posso querer tudo isso. Eu quero acreditar que você é capaz de realizar esses e outros sonhos que eu guardei pra gente sonhar.

(Marílya Caroline)