terça-feira, 26 de março de 2013

Ei, é só um capricho!


Desapegue do vício de buscar, a todo custo e o tempo todo, aquilo que tem possibilidade de chegar até você. Admiro a coragem de quem luta, mas a maioria das coisas precisam de tempo... Tempo para que cheguem e se firmem e tempo para que nós possamos saber se é isso mesmo que queremos. Não veja como prioridade o que pode ser capricho. Tome cuidado para não personificá-los!

(M.C.)

Crime fatal


Você é aquela parte ôca que eu achei que pudesse caber no meu emaranhado de sentimentos. Errado. Errado e pesado demais para você. Você é o doce amargo que ficou em minha boca até eu perceber que existem outros gostos além de você. Eu sou quem você nunca esqueceu. O excesso que transbordou de você para um mundo que tem o calor melhor e mais intenso que o teu. Você não é nada do que acha que é. Nada! Eu sou teu ego. Ego ferido que não admite a perda do que nunca foi ganho. Eu e você. Romance sem começo e história que termina antes do final. Recolha seus medos. Limpe o sangue impuro e covarde que ficou no punhal. Fim de jogo. Crime fatal.

(Marílya Caroline)

quinta-feira, 21 de março de 2013

O que está implícito no manual de instrução das mulheres


Não precisamos de declarações melosas, faixas espalhadas pela cidade ou um caminhão de flores, diariamente. O que realmente faz a diferença são gestos simples, que muitas vezes são esquecidos, na urgência do "eu preciso provar que sou o melhor para ela". Dispensamos presentes, mas queremos que vocês se façam presentes. Gostamos de mensagens inesperadas, beijos de bom dia e elogios, quando sabemos que estamos lindas, mas esperamos que vocês nos confirmem isso. Precisamos do abraço sem cobrança, naquele dia em que tudo parece dar errado. Queremos provocações... Não de ciúmes, mas de sorrisos. Precisamos andar de mãos dadas e  saber que vocês entendem que isso é mais que um gesto socialmente comum aos namorados. Queremos que vocês percebam que é como se disséssemos "me guie" e esperássemos que vocês entendam exatamente o (simples) recado. Suplicamos que vocês não nos comparem às mulheres que um dia os machucaram. Nós não temos nada a ver com isso! Queremos a simplicidade dos lugares comuns, das palavras espontâneas e dos gestos que valem mais do que qualquer jóia cara e perfume importado que vocês possam comprar. Precisamos que vocês perguntem como foi o nosso dia e ouçam atentamente a resposta. Necessitamos de cuidados, quando estamos doentes e também quando não estamos. Queremos o espaço de sermos nós mesmas, sem que vocês entendam isso como afastamento ou egoísmo. Precisamos de vocês na TPM! Esperamos mimos, compreensão e respeito. Queremos que vocês  não nos tenham como mulheres idealizadas, que devem seguir o exemplo de suas mães. Queremos ser vistas como as mulheres que, diante de tantos defeitos e incertezas, escolheram vocês, entre tantos outros (Sim! Vocês precisam entender que existe um Mundo além de vocês). Precisamos ser escolhidas e acolhidas, todos os dias. Esperamos um beijo na testa, uma frase de conforto, num momento delicado, ou um simples olhar, que traduz muitos códigos. Não precisamos que vocês decorem o manual clichê que algum mal amado inventou ou que repitam, insistentemente, que é impossível nos entender. Se vocês pararem para pensar, não é de entendimento que nós, mulheres, precisamos... É de sentimento! Você já disse que ama a sua hoje?


(Marílya Caroline)


terça-feira, 19 de março de 2013

Recado da Blogueira


Gente, tô voltando à ativa em breve, assim que eu "me livrar" da rotina exaustiva, na faculdade. Não abandonei o bloguito e espero que vocês também não!

Beijos ;*

Escudo


Sou blindada contra a maldade dos que não sabem sentir, falar e agir. Por onde eu ando, a verdade me acompanha. Junto à ela, inúmeras pessoas que querem/são o meu bem. Falsidade não me amedronta. A verdade se faz de escudo contra quem é de mentira. Eu não costumo dar troco e a vingança nunca foi o meu método predileto. Educação, sutileza e o tempo são remédios que servem para quase tudo. O resto o silêncio cura. Foi assim que eu aprendi.

(Marílya Caroline)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Verdades ocultas


Não precisa mentir pra si mesmo. E você nem conseguiria, mesmo tentando. Eu sei que você lembra de mim. Sei também que com a mesma força de antes ou até mais e lembro, entre tantas outras coisas, de você me falando que um tempo que passa. Passou para você? Ele também te fez esquecer de tudo que vivemos e de todas as vezes em que eu te enxerguei melhor do que você era? Não. Eu sei que não. E também sei que o mesmo tempo que você tanto falava me fez perceber essas e outras verdades. Para mim, você foi passagem. Em você, eu continuo permanência. E eu sei que você lembra de mim. 

(Marílya Caroline)

Eu gosto de músculos, mas prefiro quando você usa o cérebro.

(Marílya Caroline)

I <3 HOMENS INTELIGENTES!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Simplificando


Deixei de acreditar no amor romântico aos 15 anos ou até mesmo antes disso, mas ainda alimento aquela esperança remota de que alguém possa aceitar as minhas falhas e, comigo, enfrentar esses dias frios. Frios aqui dentro, porque lá fora o calor é escaldante. Não quero flores, bombons e dias marcados no calendário para as nossas datas comemorativas. Eu quero que, num dia como hoje, você me abrace sem dizer nada. Muitas vezes ou na maioria delas, não é de certeza que as mulheres precisam. É de colo. 

(Marílya Caroline)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Matur[idade]?


Não troco meus 19 anos pela bagagem de ninguém. Tem gente que acha que idade significa alguma coisa e outros pensando que maturidade é data de fabricação antiga. Que os 12 meses que marcam o teu aniversário não sejam só motivos para você apagar as velas de um bolo, mas uma constatação de que você teve 12 meses para crescer e tem o que o que vier pela frente para saber se fez isso direito.

(Marílya Caroline)

Feliz "todo dia", mulheres!


Feliz 8 de Março às mulheres que merecem ser chamadas assim. Feliz dia 8 às que são mais que um corpo bonito, uma roupa de marca e um cabelo arrumado. Feliz dia 8 às mulheres que sabem que o que são é bem mais importante do que os outros acham que ela é. Feliz dia 8 às mulheres parceiras, inteligentes e empreendedoras. Feliz dia 8 às mulheres que, entre tantas, sabem o peso que carregam nas costas e a responsabilidade que tem nas mãos. Feliz dia 8 às mulheres que vivem, lutam pelo que querem e não se escondem no rótulo de "sexo frágil". Feliz dia 8 às mulheres guerreiras, que sabem carregar o mundo nas costas, sem perder a delicadeza das mãos. Feliz dia 8 àquelas que não deixam de fazer alguma coisa por medo do julgamento de uma sociedade que, infelizmente, ainda torce o nariz para as nossas conquistas. Feliz dia 8 às mulheres que sabem que ter caráter e maturidade é muito mais importante do que a malhação em dia. Feliz dia 8 às mulheres que honram o que são e orgulham os que estão a seu lado. Feliz dia 8 aos direitos iguais, às Marias da Penha e todas as outras, que fazem do dia 8 uma data simbólica, pois todos os dias são nossos. Que antes das flores e bombons, que vocês saibam dar valor!

(Marílya Caroline)

quinta-feira, 7 de março de 2013

Quando você olhar pra trás


Você vai olhar pra mim e ver a mesma menina de sempre. Vai, eu sei que vai... E também vai reconhecer em mim todas as sutilezas que não enxergou quando eu era sua. Você vai notar o quanto meu sorriso é puro e quanta insegurança há por trás do meu jeito de mulher invencível. Quando estávamos juntos, eu era. Sem você, aprendi a ser. Você vai querer apagar os erros e voltar para um tempo que não te perdoou por tanto descaso. Eu já consegui. Você vai ver que sua pequena cresceu, que muita coisa mudou e que a rotina trouxe de volta muitas coisas perdidas. Você vai olhar pra mim e sentir saudade até do meu ciúme que, por vezes, ultrapassou os limites da tua (pouca) tolerância. Você vai ver, um pouco tarde demais, que nenhuma outra mulher vai te fazer o que eu te fiz. Eu sei que há duas coisas que não mentem: mãe e consciência. Eu sei, meu bem, que as duas sempre estiveram a meu favor. Você vai olhar pra trás e procurar por rastros que eu esqueci de deixar, mas foi você quem se perdeu, tropeçou em seus próprios erros e nunca mais soube voltar. 

(Marílya Caroline)

terça-feira, 5 de março de 2013


Desapeguei. Não só de tudo que me remetia ao passado, mas de falar a respeito. Quando internalizei o clichê de que deveria me amar em primeiro lugar, reaprendi a viver e, se a condição for deixar você ir, que seja. Antes te ver partindo do que me ver partida. Poderia ter sido perda de tempo, mas foi só de interesse. Acredite: para mim, isso é ainda mais fatal...

(Marílya Caroline)