sexta-feira, 13 de abril de 2012


Eu dei tempo ao tempo para que as coisas se encaixassem. E se encaixar não é necessariamente satisfazer a minha vontade ou se enquadrar no que eu penso. Eu precisei de tempo para ver o que realmente importa e quem vale a pena. A vida é mesmo feita de enganos. Estamos, a todo momento, em contato com outras pessoas, promessas, ilusões e é nesse embalo que as coisas seguem. Temos o costume de medir o tempo do Mundo com os ponteiros do nosso relógio. A pressa vem para deixar coisas inacabadas. Quantos sonhos você deixou pra trás por precisar sonhar outros? Quantas pessoas você não pôde reencontrar pela ânsia de procurar, em meio a uma multidão, o que estava tão perto de você? Precisei desse tempo para pôr em ordem a minha bagunça sentimental, que há muito tempo eu tenho preguiça de arrumar. E de uma hora para a outra eu resolvi mudar. Decidi passar a limpo as linhas rabiscadas, arrumar o que estava bagunçado, jogar fora o que não serve mais. Afinal de contas, a gente só deve estocar o que é bom. Também faz bem pra alma fazer uma limpeza. Se a gente faz faxina na casa, no trabalho e no quarto, por quê não no coração?

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário