sexta-feira, 30 de março de 2012

Afinal de contas, o que é crescer?


Acho mesmo que crescer é sair do casulo. Não é fácil abrir as asas e encarar o Mundo, ainda mais quando se trata do nosso primeiro vôo. Mas eu te digo que é necessário e importantíssimo fazê-lo, mesmo que isso nos cobre mais do que achamos que estamos aptos a dar. A vida nos cobra o tempo todo. Já parou para perceber? Uma atitude, em um momento confuso; um adeus, quando se quer dizer "fica mais um pouco" ou até um "eu te amo" que soa quase como um "me ama também". E o que fazer quando só nos resta crescer? Aceitar e encarar a missão que nos foi dada, com a excelência de um adulto e a leveza de uma criança que tudo pode, que tudo quer. Não se perca, mesmo que a dureza do Mundo queira envolver teu coração. Encontre uma força para dizer que tudo é possível, mesmo que todo o resto diga que não. Crescer não é simplesmente deixar de  ser pequeno, meu bem. É aprender a ser grande quando o Mundo é pequeno. É brincar de ser gente e ter a vida nas mãos. É ser grande, enquanto tanta gente ainda não aprendeu o que é isso. Envelhecem não aqueles que se curvam à passagem do tempo, mas os que deixam de sonhar.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário