sábado, 24 de março de 2012

Caminhada


Talvez poucos saibam, mas eu também tive motivos para desistir. Problemas, quem não os tem, não é verdade?! Eu também carrego os meus. A diferença dos meus passos de ontem para os que dou agora está na firmeza com que eu traço o meu caminho. Se antes, poucas coisas me levavam a continuar, hoje quase nada me leva a desistir. A vida deixa marcas no coração e na alma da gente, meus caros. Que as suas não sejam em vão!  A gente tem que aprender, pela força do bem ou do mal, a saber dançar conforme a música, mesmo que nossos passos não sejam ensaiados. Eu aprendi isso também, sabe?! Tem muita coisa nessa vida que nos faz pensar em dar um passo atrás, mas é pra frente que se anda. Pode ser meio óbvio, mas é uma frase de difícil aceitação. Quantas vezes você não pensou em fazer o mesmo? Não se envergonhe de responder, pois aconteceu comigo também. A nossa vida não se mede pelas nossas quedas, mas pelo somatório das vezes em que nós levantamos, com ou sem o apoio de alguém. Que você saiba se reerguer sempre. Não é fácil, mas é preciso. Que as surras da vida não amoleçam teu corpo e tua alma. Se você não souber ser forte por si mesmo, se esforce para suportar por quem precisa enxergar em você uma fortaleza. Faça isso por quem te ama. O amor também é uma descoberta desse espaço de tempo que é a vida. Com o tempo, aquilo que é efêmero se dissipa, assim como as mais belas flores murcham. Mesmo que o Mundo te diga não, que você nunca perca a vontade de buscar o sim. Se não encontrar, que você tenha ousadia para inventá-lo. Mas não esmoreça... Por nada, nem por ninguém!


(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário