quinta-feira, 23 de maio de 2013

Presta atenção!


Você tá me perdendo. Parece clichê começar alguma coisa assim, mas eu não consegui ser menos objetiva. Meus sinais e todas as pistas que deixei no caminho roubaram toda a sutileza que eu tinha pra te dizer que eu mudei, mas só você não percebeu. Tentei escrever em terceira pessoa e arranjar um meio de generalizar para que os outros pensem que não estou falando de nós, mas você não é bom com interpretações. Meses de relacionamento e você não sabe me ler. Uma pena, meu bem. Realmente, uma pena. A maioria das coisas que eu digo não saem da minha boca. Deve ser por isso que você ainda não viu que eu estou diferente e isso já tem um tempo. Fica difícil para qualquer homem enxergar pequenos detalhes quando o comodismo toma o lugar do zelo e da preocupação. Até parece que você se acomodou à saber que me tem e esqueceu de dar continuidade ao processo de conquista. Se você pensou isso, foi problema de interpretação. Você falhou justamente porque eu achei que você poderia ir além do limite onde os outros chegaram. Eu inventei de achar que justo você, um cara desatento, iria perceber as minhas entrelinhas e entender quando eu preciso de um abraço de amigo e quando eu quero você na minha cama. Na maioria das vezes, você não sabe fazer a distinção. Eu quero você pros dias frios, em que o clima não nos ofereça melhor opção do que um ao outro, mas preciso de você quando eu achar que o tédio vai tomar o teu lugar, na minha vida. São essas sutis diferenças que você tem preguiça de enxergar ou, na melhor das hipóteses, não conseguiu elaborar um plano eficaz de me fazer perceber que entende. É a tua passividade quem planta a maioria das dúvidas que me fazem pensar se é válido ou não ir além. São essas e outras coisas não ditas que me impedem de achar que eu devo continuar a mesma ou se você merece que eu tire do armário a velha fantasia de mulher inatingível. O que fazer quando você sabe que ela não me serve mais ou se, com um simples gesto banal, você me faz perder a vontade de querer usá-la? É perda de tempo achar que você vai perceber todas essas coisas. Encurte as distâncias entre nós! É ruim ter que remoer as dúvidas e dormir com incertezas, enquanto você poderia simplesmente perguntar o que está havendo ou fazer alguma coisa para que mude. Presta atenção! Você tá me perdendo.

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário