quarta-feira, 1 de maio de 2013

O que você precisa saber a meu respeito


Sou desse tipo de mulher que não sabe se definir e, muitas vezes, se encontrar. Já me deparei milhões de vezes com dúvidas que me impediam o sono e nem eu mesma sabia o porquê. O problema não é você. Eu tenho milhões de medos e manias que não foram passados a limpo do passado borrado em que eu desenhei minha vida. Tenho o péssimo hábito de afastar de mim tudo aquilo que eu quero bem próximo por medo de ter que perder e sofrer depois. Eu ajo por emoção e, por mais racional que queira ser, nem sempre consigo. Tenho essa pose altiva pra disfarçar  a menina desastrada que grita, dentro de mim, por um espaço pra ser livre. Eu tenho medo de ser cativada e me decepcionar. As inúmeras marcas que trago no peito e na alma, inconscientemente ou não, rabiscam todas as tentativas de futuro que eu queira esboçar com alguém. Talvez você esteja no meio de uma delas e, por descuido, eu tenha te perdido por lá. Talvez você seja a minha tentativa de acerto que vigore e me faça passar por cima de todos esses traumas, mas até que eu atravesse-os, você vai ter que entender que os meus rituais de vai-e-vem podem se repetir. Eu vou recuar, mil vezes, só pra ter a certeza de que ainda sei o caminho de volta e, mais uma vez, vou me deparar voltando pra você. Nesse percurso, vou precisar saber que vale a pena e você, mais do que ninguém, vai ter que aprender a se acostumar com meu jeito meio sem jeito de querer bem. Só não apresse os passos ou me cobre respostas que eu não tenho para dar. Não idealize uma mulher que, por vezes, posso não conseguir ser. Eu não sou perfeita e esta é a observação número um que você deve ter feito, quando me conheceu, mas a única coisa que eu prometo é tentar ser, primeiro por mim e depois por você, melhor do que eu tenho sido. É uma pena que o meu melhor também tenha medos e que, vez ou outra, você perceba isso. Mas não me abandona, tá?! Eu vou dizer que vou embora, ensaiar mil rituais de despedida, mas não liga. Eu só preciso ouvir você dizer "Espera mais um pouco" e você sabe... Você sabe que a tua menina fica. 

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário