sábado, 7 de janeiro de 2012


Admiro quem sabe ser só seu. Tem tanta gente por aí que não se basta e vive depositando essa responsabilidade nos outros. Eu sempre gostei de ser só minha, de vez em quando. Ser minha e de quem realmente me quer bem. Não dá mais para a gente acreditar em qualquer "eu te amo" e enfeitar o "para sempre" de esperanças para que ele seja mais duradouro. Na vida da gente, só fica quem tem que ficar, independente das expectativas que criamos em torno disso. A verdade é que o coração é um porto de embarque e desembarque. Existem o que chegam com pressa, os que precisam voltar e os que vêm para ancorar. Saiba distinguir! Não perca mais tempo dando adeus quando o barco já sumiu do seu campo de visão. Há certas coisas que não voltam: pessoas, tempo e oportunidades. Não voltam porque coisas novas precisam surgir. Nessse intervalo, a gente percebe que o amor próprio é o pai de todos os outros.  Não é feliz quem procura por metades. Isso a gente também aprende.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário