domingo, 15 de janeiro de 2012

Quando agir?


Hoje, eu abri a porta da frente da minha vida e permiti que a felicidade entrasse. Parei de me boicotar e de deixar tudo nas mãos do "que tiver de ser, será". Por mais que seja sábio esperar, correr atrás e lutar pelo que se quer é um outro tipo de sabedoria: é o saber ativo. Na maioria das vezes, o destino precisa de uma mãozinha nossa para que as coisas aconteçam e para que a felicidade deixe de ser utopia ou flor que só nasce no jardim do vizinho. Até quando você vai esperar que as coisas venham até você? Acho muito mais prazeroso quando a gente abre mão do orgulho e do medo e vai atrás do sonho, da verdade e de quem a gente quer. Errando e aprendendo, a gente percebe que as oportunidades não esperam pelas nossas atitudes, mas as nossas atitudes podem fazer valer muitas oportunidades. Ouse tirar do papel aqueles sonhos engavetados e aquelas vontades empoeiradas. O Mundo e as pessoas estão cada vez mais acomodadas. Talvez quem você ame e quer bem esteja esperando a mesma coisa de você. Um "estou com saudade", "me perdoe" e "eu te amo" não arrancam pedaços, mas o tempo e a vida ainda tem o poder de nos arrancar pessoas. Não espere mais pelo que virá! Tristes são aqueles que possuem os movimentos do corpo, mas são cativos da paralisia da vida.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário