quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Obrigada por tudo!



Quanto tempo você tem dedicado para agradecer o que você tem? Será que é o bastante? Eu tenho reparado que, na maioria das vezes, não temos tempo para avaliar tudo que nós conquistamos e acabamos não dedicando nenhum minuto das 24 horas que nos são dadas para agradecer as coisas simples que acontecem ao longo do nosso dia. Detalhes estão se perdendo. O ser humano está mergulhado numa pressa de "ter" e "ser" agora, que deixa para trás o brilho da vida, que está refletido nas minúncias que Deus coloca para enfeitar a nossa vida. É e sempre será assim. As coisas, por menores que sejam, só são notadas na ausência. Estamos focados demais em conquistar o que não temos, que acabamos por escantear as nossas conquistas, os nossos velhos amigos, o verdadeiro amor e tantas outras coisas. Eu acho que dá pra mudar, sabe?! Dá para deitar a cabeça no travesseiro e pedir proteção, mas também dá para dizer "Obrigado, Senhor, por tudo que tens me dado e pela força que eu tenho encontrado para prosseguir.". Não precisa ir muito longe. Se você olhar ao lado, há tantas pessoas querendo um terço do que tu tens e você nem ao menos agradece. Existem tantos problemas maiores que os nossos e tanta carência nesse Mundo. Não dá para ter tudo, mas dá para valorizar aquilo que nós temos. Não basta conquistar. Para que o nosso corpo e a nossa vida sejam morada das coisas de Deus, nós precisamos aprender a cuidar. A gente nunca sabe até quando teremos a oportunidade de fazer isso. Um "Obrigado" é muito mais do que um gesto de gratidão. É uma forma de dizer ao que/quem você tem: "Eu reconheço o valor que tu tens na minha vida, por isso, te agradeço por fazer parte dela. Eu quero e preciso que você permaneça.".

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário