quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Homens, idade e maturidade


Quem dera que idade avançada sempre fosse sinônimo de sabedoria. Por essas e outras, não aceito que me julguem pela pouca idade que tenho. Não troco os meus 18 anos pelos 20, 30 e poucos de muita gente, por saber que, embora muitos se curvem aos caprichos do tempo, poucos são os que suportam o peso da vida. Já não me surpreende o fato de que alguns até me conquistem, mas poucos me mantem interessada. Tem gente que até cativa pelo que fala, mas quase sempre decepciona pelo que é. Um homem não é um somatório de quantas tem ou de quantos litros de bebida põe sobre a mesa, embora muitos achem que sim. Homem, para mim, é quem pensa por si mesmo. Aquele que permite que o Mundo dite as regras de sua conduta não passa de um menino e estes, me desculpem, não conseguem se manter ao meu lado. Dizem que "quem é de verdade sabe quem é de mentira". Eu sei quem sou. Em algum momento, você já chegou à conclusão do que é ou do que os outros tem permitido que você seja? Entre os escombros da tua pseudo-masculinidade, já não repouso a minha calmaria.

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário