sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doce nostalgia


Deu vontade de voltar o tempo até alcançar as minhas vontades adiadas, os meus sonhos empoeirados, minhas pequenas responsabilidades e meu Mundo colorido. Agora, que as coisas não se limitam ao meu mundo imaginário e às coisas que estão ao alcance das minhas pequenas mãos, me disseram que eu cresci. Não me dei conta do tempo que passou e das coisas que mudaram, mesmo que meu corpo não caiba mais nas minhas roupinhas cor-de-rosa  e que as bonecas tenham ficado para trás. Me disseram que as pessoas mentem e que não são mais aquelas mentirinhas que a gente contava para não levar bronca da mãe. Eu tinha vontade de mudar o Mundo e de ser "gente grande", sem deixar de ser pequena. Agora, só restou saudade. Saudade da magia de um tempo que não volta mais, mesmo que a gente queira e acredite que tudo pode ser como brincadeira de criança. Saudade de brincar de "faz de conta" e inventar mil maneiras de ser feliz. Eu tenho saudade dos sorrisos sem motivo, das brigas que sempre acabavam com um abraço, da inocência que me fazia ver tudo mais bonito e encantador. Eu nunca entendi por quê a gente tem que deixar de ser criança. Hoje, eu te entendo, Peter Pan.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário