terça-feira, 21 de agosto de 2012

O maior de todos os enganos


Acho que você esqueceu de voltar e eu acabei de acostumando com a tua ausência, que tem se mostrado mais fiel e duradoura do que o tempo em que você esteve comigo. É ruim olhar para trás e ver que eu fui tão tola contigo, sabe?! Abri o meu coração, te falei dos meus medos e desejos e você me ouviu, me olhou e deve ter pensado o quanto sou tola por ainda acreditar nas pessoas. Lembro de você me olhando com admiração, por quase não acreditar na minha idade e se surpreender com a minha bagagem. Lembro de cada simples gesto teu e não sei porquê ainda guardo tudo na lembrança, exatamente no lugar onde ficaram as palavras bonitas que você me disse. Palavras, nada mais. Eu enxerguei você, naquela noite, como um alguém capaz de me mostrar que o Mundo não é tão cruel e que Deus tinha me dado um presente. Ousei acreditar que o destino havia me feito uma surpresa e que cada coisa que eu sabia de você era bem mais do que os meus planos de ter um alguém especial ao meu lado. O meu erro foi esse: fantasiar demais. Eu tenho mesmo essa mania de me entregar nos braços de qualquer um que saiba me surpreender e você soube fazer isso com tamanha covardia e frieza que eu ainda não sei explicar, tampouco digerir. Eu confesso que você conseguiu derrubar toda a minha zona de estabilidade e, internamente, eu quis quebrar todas as minhas promessas e correr todos os riscos. Hoje, te vejo de longe e pergunto: Por que não comigo? São essas e tantas outras coisas que ficaram sem resposta. O que dói mais não é você ter ido, mas eu não me conhecer e não ter me policiado para ver a cilada escrita em letras garrafais na tua testa. Você não foi o meu sonho mais bonito, como eu achei que seria. Você foi apenas uma dessas provas que a vida nos dá de que não aprendemos o bastante para lidar com as pessoas e, mesmo sabendo de muito, alguém ainda vai nos mostrar que há muito o que ser vivido. Eu lamento por você, por mim e por nós. Eu lamento ainda ser a menina tola que te mostrou tudo que eu não posso ser para um homem: mulher. Nos dias de hoje, vale mais ser galinha. Desculpa, mas isso eu não posso ser. Seja feliz. Não feliz como eu poderia fazê-lo, mas com aquilo que você escolheu. Somos responsáveis pelo que plantamos e sentenciados para colher o que der como fruto. Eu poderia ter frutificado a tua vida, mas o ser humano sempre insiste em trilhar o caminho errado. Não desejo que você se esborrache, junto com ela. Não mais. Decidi limpar o meu coração neste exato momento, de tudo que foi bom e do que continua sendo ruim. Você continuaria me fazendo mal se eu emitisse isso para você. Você não tem culpa de ser contrário às suas palavras, da mesma forma que eu não posso me responsabilizar pelo que já está escrito por Deus. Agora dói, mas depois tudo se ajeita. Sempre foi assim, não é?! A minha recompensa virá com o tempo. O teu castigo fica a critério da vida. Lavei as minhas mãos!

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário