quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Prove-me o contrário, se for capaz!


Eu não estou te cobrando muito, a não ser que você ache que ser homem é bagagem demais para um amador. A verdade é que tá faltando homem que honre as calças, como reza o velho ditado, mas falta muito mais quem honre o que diz e cumpre o que fala. Muito fácil ser estiloso, perfumado e bom com as palavras.  O que falta é um que seja bom com o que sente e hábil em ser mais maduro do que os inúmeros moleques que tem por aí. Tá faltando quem me faça desistir da ideia de que todos são iguais. É um clichê antigo, repetido e questionado. Tem quem critique, mas não tem quem me prove o contrário. Tá faltando homem que não tenha medo de sentir e se envergonhe de mentir. Tá faltando quem fique, não por ser conveniente ficar, mas por desejo e merecimento de permanecer. Tá faltando quem me tire o fôlego e me faça perder a razão, sem ter medo de me arrepender. Tá faltando até quem me inspire a sair da zona de conforto e ir de encontro ao desconhecido. Tá faltando quem saiba falar mais do que o texto masculino piegas e decorativo. Tá faltando quem saiba ser macho, bem mais do que ser menino. Tá faltando homem para despertar a minha vontade de pertencer a alguém. Falta o tipo que não se encontra em qualquer esquina. Tá faltando homem que saiba falar o que eu não estou acostumada a ouvir. Tá faltando até aqueles que me façam sentir algo mais do que tédio e sono. Tá faltando homem capaz de tirar uma mulher da mesmice. Esse recado é para você, colecionador. Não queira que muitas mulheres digam que vocês as teve. Queira que elas digam, de boca cheia, que estiveram satisfeitas enquanto estiveram com você. Na verdade, tá faltando homem que saiba fazer isso. Fazer, tem quem faça. O que falta, no mercado, é quem saiba fazer bem feito.

(M.C.)

OBS: Esse texto não tem ambiguidades, mas fica a critério de quem lê entender da forma como preferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário