quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Para que eu cresça, os outros tem que diminuir...



O que mais me assusta, no ser humano, é essa necessidade de aceitação. Nos vestimos para sermos admirados, lutamos para sermos reconhecidos e conquistamos algum bem para sermos invejados. Reparou que a nossa vida está sempre voltada para o outro? O que o outro vai achar do que eu sou. O que o outro vai pensar do que eu penso. O que o outro sabe a meu respeito. E onde se perderam os valores individuais? Será que a auto-aceitação não basta? Que sede é essa do outro, se você não aprendeu a saciar a sua? O outro diminui à medida que nós crescemos. Não pense que será egoísmo se você pensar um pouquinho em si. Quando esse entendimento tomar conta da pseudo-necessidade de confirmação, você vai crescer. E crescer é saber viver para si. O que o outro pensa a seu respeito vai continuar sendo APENAS o que ele pensa. O que não pode ser inferior é o que você pensa de si mesmo. 

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário