quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rotina


Até parece que, se você tivesse me ligado, teria mudado alguma coisa. Você me perguntaria o que fiz durante o dia e eu responderia a mesma coisa de sempre. Não sei porque você ainda pergunta, se sabe mais da resposta do que sobre você mesmo. E eu te diria como anda a minha rotina agitada, na faculdade, e que estou estressada por tudo isso. Você me convidaria pra sair e eu inventaria mil desculpas esfarrapadas... aquelas que você também já conhece. Você venceria  e eu tentaria, a todo custo, reverter o placar. Eu perguntaria como foi seu dia e você tentaria, mais uma vez, não falar muito de si mesmo. Mistério é teu sobrenome e, quanto a isso, eu não poderia tentar mudar. Eu sei que é jogo perdido. Daí você pagaria a conta, elogiaria a minha roupa e, mais uma vez, seria ponto pra você. Anos de intimidade e você ainda consegue me tirar do prumo. Seria bom ver o entardecer contigo, falar de coisas banais e dividir contigo a minha rotina. Você sabe que eu não teria novidades, mas ainda assim insiste em perguntar por elas. Eu responderia, de novo, que a minha novidade sempre vai ser você. Você, pra me amar quando eu menos mereço e quando eu mais preciso. Você, pra romper o meu silêncio e ultrapassar as minhas barreiras. Você, pra ser o homem que faria todos os outros que passaram pela minha vida sentirem inveja. Mas o telefone não tocou. E nada mudou por isso...

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário