segunda-feira, 22 de abril de 2013

Neymar


Recentemente, me deparei com mais uma das polêmicas da internet e tive a decepção de ler as declarações preconceituosas e inadmissíveis de uma determinada figura das quatro linhas, que atende pelo nome de Neymar. Não sei se minha indignação é tamanha por se tratar do meu estado ou por ter que ler esse tipo de declaração de uma pessoa que não mede as palavras e desconhece o que está falando. Neymar, ser chamado de "paraíba", para nós, é elogio. Talvez soe como ofensa para você e para um bocado de ignorantes porque vocês desconhecem a nossa cultura, os nossos valores e o nosso estado. Nossa indignação é proporcional à tristeza de saber que, com tanto dinheiro que você tem, o investimento parece ser voltado para futilidades e não para a educação. Se você conhecesse o significado dessa palavra, certamente, não teria proferido tais coisas. Essa é a realidade. A minha Paraíba possui uma cultura que você desconhece e as belezas que aqui encontro jamais serão refletidas no teu espelho. És feio por fora e ignorante por dentro. É impossível te chamar de ídolo porque eu não sei, ao certo, se pior fazes no campo ou em público, quando abres a boca. Certamente, Hulk, um "paraiba" que não se envergonha de suas raízes, pode te esclarecer isso melhor. Não esqueça de perguntar se ele tem o mesmo pensamento que você. Por hora, repouso a minha indignação na certeza de que tua fortuna compra carros, mantém o teu cabelo ridículo e atrai mulheres, mas não compra conhecimento e isso, por si só, é uma resposta ao que proferes, sem pensar ou conhecer. É uma pena, mas eu gostaria muito que você pudesse ler. Eu sou paraibana e, para mim, sinônimo de vergonha é você!

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário