quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Abafos e desabafos de uma mulher


Ficar remoendo histórias inacabadas ou remendando o que nunca prestou nem quando inteiro não vai te fazer mais mulher, mas com certeza vai machucar a menina que até ontem acreditava em qualquer mentira que soasse bonita. "Eu te amo" virou frase de papagaio e qualquer rostinho bonito virou dono do nosso coração. Até ontem, disse bem. Hoje, eu acordei mais leve. Soltei os cabelos e as amarras que me impediam de trilhar algum caminho a sós. Fazia tempo que eu não escrevia nada a não ser desamor, angústia, desespero. Cadê os resultados? Me tornei amarga, triste, cinzenta. Falar de amor nunca será vivê-lo e aprender que, mesmo passadas mil tentativas, ainda vou poder errar na 1.001 virou lição de casa. Dia após dia, repasso só pra não correr o risco de esquecer. Sabe porquê? Infelizmente, me fizeram de carne e osso e o que jorra de mim ainda é sangue, por mais que eu não me permita perfurar por nenhuma barba por fazer ou qualquer pegada de jeito. Eles lá e eu cá, onde o que é passageiro não balança o que é eterno e o que soa verdadeiro não ocupa o lugar do que é, de verdade. Homem tem que ser homem em outros setores a não ser na cama e diante dos amigos, sabia? Aposto que você vai responder que sim, mas vai perceber que não. Esses que te fizeram vestir a fantasia de palhaça por inúmeras vezes não podem ser chamados assim ou pesar sobre os que você ainda vai conhecer, mas esteja segura e certa de quem é até lá. Se você se deixou sofrer ou cair por algum desses citados foi por não saber quem eles eram mas, acima de tudo, por desconhecer o que você merece.

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário