quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Manual de instruções


Guarda aquele velho EU TE AMO numa gaveta empoeirada, junto com todas as mentiras e precipitações que você costuma usar por aí. Mulheres como eu não se conquistam com frases feitas e clichês que já não colam desde o tempo da minha avó. Desculpa a dose de sinceridade, mas eu preciso ditar as regras, antes que você aceita entrar no jogo. Mesmo diante delas, não desista tão fácil. Não me condene à triste constatação de que todos os homens são iguais. É um pedido, uma súplica ou o que você quiser chamar, mas não abandone o barco antes da tempestade. Não me faça perder o ânimo e o interesse pelo que você diz. Anota aí: fazer mais, falar menos. Tenho todo esse texto decorado e sei do teu repertório de cor e salteado. Antes de você me dizer alguma coisa, eu já havia previsto e preparado uma resposta. Melhor você calado e ativo, diminuindo as chances de esbarrar na minha larga experiência ou cair no poço da generalização. Não há condenação pior do que essa. Eu não sou uma montanha tão difícil de escalar, mas não precisa abandonar a coragem lá embaixo. Você vai precisar de fôlego, mas de uma boa dose de ousadia. Homens comuns tem esquecido o que é isso e, por consequência, eu também. Quando você entrou na minha vida, eu te duas chances: uma pra ser diferente e outra pra fazer diferente. Entendeu a missão? Um homem pode aceitar todos os rótulos, menos o de incapaz. Eu não queria ter que pensar isso de você, então não desista. Vire meu Mundo e me faça perder o chão, mas não ouse me tirar do lugar se não tiver uma boa carta na manga. Não gosto de quem começa a jogar com medo da derrota. Comigo, é tudo ou nada. Oito ou oitenta. Meio termo não me completa. Meio homem também não!

(Marílya Caroline)

2 comentários:

  1. Me apaixonei pelo seu blog! Tão sincero, intenso e inteligente, dá até pra entender porque as pessoas copiam. Enquanto escritor, eu também sei o quanto é irritante, mas eu acredito que a imitação é a melhor forma de elogio. Quanto ao texto, me identifiquei completamente, pois terminei meu namoro recentemente e esse é um dos discursos que eu teria prazer imenso em esfregar na cara dele. Novamente, parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio e pelas palavras, Adalberto. Fico feliz que você tenha se identificado!

    ResponderExcluir