segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

#APedido


Nós poderíamos esquecer tudo isso e fingir que nada aconteceu. Uma ida ao cinema, um passeio na praia e a nossa rotina estaria de volta, mas não. Isso não resolveria o problema. Lidar com gente bipolar é viver pisando em ovos, o tempo todo, e não saber a qual cara dar bom dia ou dizer obrigada, quando a boazinha resolve sobressair e te fazer um favor. Ter pessoas próximas assim é viver eternamente em conflito, sem saber se quem te espera pra o café da manhã é a vovozinha ou o lobo-mau. Mistura dos dois, talvez. Virar a página e esquecer os atos impensados e julgamentos incompletos é não te dar a chance de ser melhor do que tu achas que é pra si e pros outros. Seria egoísmo meu também, sabe?! E você deve saber que eu não sou assim. Forçar amizade com segundas intenções ou assumir o papel de juíza de um julgamento alheio que não lhe convém não cai bem pra ninguém, ainda mais pra você, mas eu também não vim te julgar por isso. Quem, nessa vida, não erra? Eu posso errar em escolher e acolher pessoas, mas não erro quando elas precisam de mim. Não nego água e apoio a ninguém e, que eu saiba, amigos também não fazem isso. É por essas e outras que eu deito a cabeça no travesseiro, toda noite, e  rogo a Deus para que me ilumine. Quando a gente tá de bem consigo, não precisa fazer mal aos outros. Inveja, egoísmo e outras coisas mais só corroem e enferrujam o coração de ferro de quem não tem Deus dentro de si e Ele me fez tão iluminada que eu até sou capaz de doar um pouquinho de luz a quem me cerca. E que seja! Que todo o mal que chegue até mim se transforme em amor. E esse amor chega até você, não importa qual cara você tenha decidido usar hoje. Não importa a fantasia que você queira vestir. Amor e luz são bem-vindos em qualquer lugar!

(Marílya Caroline)

Meninas, podem sugerir temas pra nova hashtag do bloguito, tá?! Beijo.

Um comentário: