terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O incurável


Eu fiquei esperando o tempo passar pra curar as minhas feridas, mas perdi todo esse tempo. O tempo não cura nada, mas nos livra do incurável e nos faz pensar menos na ferida que lateja. A gente mete menos o dedo e o nariz onde não deve, pra não ver jorrar sangue de onde não suporta. E o tempo continuou implacável, martelando pouco a pouco o que eu não tinha aprendido a esquecer, aceitar, vivenciar. Eu tive que aprender a ser meu agente cicatrizante, para não ter que esperar que o tempo viesse resolver o que não tinha solução. O tempo não cura nada, repito, mas nos liberta de ter que esperar a cura de onde não vem... Nos liberta da zona de conforto de achar que alguém deve curar o que não tem cura e esperar alguma coisa  de onde não tem. O tempo também nos ajuda a viver sem. E esse "sem" cabe no que você quiser... É o buraco em que tua dor couber.

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário