domingo, 6 de janeiro de 2013

Esse cara é você!


Você não tem endereço ou telefone, pra eu mandar aquele sms alcoólico, que sempre me deixava arrependida, no dia posterior. Você não tem um nome, pra eu abreviar e poder transformá-lo num daqueles apelidinhos melosos, típicos de casais apaixonados. Você é do tipo de cara que não avisa se vem, mas chega pra devastar. Você é do tipo que fala de casamento e filhos, sem nem ao menos saber cuidar de si mesmo. Você não é, nem de longe, o cara que Roberto Carlos tanto fala. Desconfio até que nem sejam da mesma espécie, mas você é real. Você é o tipinho mais fácil de se encontrar nas baladas, de camisa "três quartos", perfume importado e calça apertada, com um whisky à tiracolo e um papinho ensaiado. Você é aquele que não me engana, não me convence e não me surpreende, mas atrai. Você tem um "quê" de liberdade que desafia até os mais adormecidos instintos que ferem a minha zona de conforto, mas atrai. E talvez seja por saber de tudo isso que você me olha, como se não tivesse vergonha de me despir da forma como faz. Você é previsível, desajeitado e metódico, mas ainda tem o dom de me fazer questionar, todas as vezes que te olho, porquê ainda insisto em você, contrariando todas as minhas preferências. Você só sabe falar de bebida, teu hobby é futebol e você tem uma coleção dessas meninas que enfeitam a tua estante. Teu papo é receita de bolo de vó... Todo mundo conhece e já decorou. Você tem uma velha mania de desviar dos meus olhos quando mente e de se declarar quando fez algo errado. Eu te conheço por todos os avessos que você puder abrigar em si, se é que isso é possível. Eu desvendo os mistérios que nem mesmo você sabe que existem. Você é homem, desses que não fariam o papel de mocinho na novela das 6. No máximo, aquele figurante sarado, sabe?! Mas sem você, não teria graça. Não teria adorno pra essas noites e lugares vazios, que você insiste em frequentar. Você é o tipo de cara que não entende minhas ironias e nunca segue as pistas que eu deixo. Você não é o genro perfeito, nem o namorado idealizado. Você é só mais um cara, desses que não fazem parte da melodia do Rei, mas protagonizam a minha vida e a de todas as mulheres que um dia se depararam com alguém assim. Esse cara é você! 

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário