segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Missão cumprida


Naquele dia, você poderia ter arruinado a minha vida, mas sobrevivi. Rezei e pedi a Deus, do meu jeito, que ele me ajudasse a superar essa dor comigo. Poucos dias depois, tive a resposta. Meus olhos não quiseram acreditar que você havia feito aquilo. Contrariando os meus instintos, silenciei. Pedi a Deus que o meu sofrimento não fosse maior que minha serenidade e, estranhamente, me vi anestesiada. Eu poderia ter gritado, xingado e espalhado o meu rancor por aí, mas não o fiz. Novamente, meus joelhos se dobraram. Alguém que não sabia do que eu estava passando veio, por intermédio de Deus, e me pediu pra não fraquejar. Eu tive certeza que Deus não queria aquilo. Cumpri a minha missão contigo. Nos momentos em que você precisou de abrigo, eu dei. Quando você não queria ouvir o que eu tinha a dizer, não silenciei. Você precisava ouvir, crescer, mudar. Não me arrependo de nenhuma palavra dita. O ciclo se fechou. Eu poderia ter levado pro lado negativo e me deixado levar por toda essa tristeza, mas não. Tem gente que não sabe receber amor, carinho, cuidado e o erro não está em nós. Quando alguém bate à nossa porta, nós devemos oferecer o que temos à mesa. Meu coração continua, mesmo diante de tantas decepções, sorrindo para quem me fez chorar. Não é ingenuidade, nem tampouco falta de amor próprio. A minha humanidade e meu coração não se permitiram fechar por quem me mostrou ser assim. Deus me entregou uma missão, quando te conheci, e eu fui fiel até o fim. Continuo, do lado de cá, com a certeza de que foi cumprida. Meu coração está leve. De agora em diante, aprendi a oferecer amor e compaixão a todos aqueles que me fizeram o contrário. Quando a noite chega, minha cabeça repousa sobre o travesseiro e eu posso dormir em paz. Eu poderia ter fraquejado dessa vez, mas não. Deus não abandona ninguém e talvez seja isso que te falte. Teu desamor não diminui o que sobra em mim. Se pela escuridão caminhas, Deus não permitiu que tu me levasse junto. E, todas as vezes em que eu te olhar, reconhecerei que fiz o certo. Ensinei a lição. Meu dia não ficará mais cinza e meus pés não ousarão desviar do caminho de luz que eu sigo. Ver cada um dos seus deslizes e não me deixar levar por eles é reconhecer que Deus tem um plano para cada um de nós. Eu cumpri o meu. Você e todos aqueles que um dia me magoaram sempre encontrarão amor e paz em cada gesto meu. Continuarei semeando flores, mesmo sabendo que encontrarei quem não saberá colher e até os que pisarão no plantio. Meu jardim não deixará de ser perfumado por conta disso. Reconheci, hoje, que o problema não está em quem entrega muito, mas quem está acostumado a receber pouco. A resposta que não veio, o ódio que não ecoou e o troco que você não recebeu são prova disso. É a certeza, que habita em mim, de que perde mais quem não sabe viver. Tolos são os que enganam e não os enganados. É por essas e outras que meu coração está em paz, aliviado. Todas as tentativas frustradas de borrar o meu sorriso não eliminam a missão cumprida, nem desmerecem a minha entrega. Pobres são os que não tem o que oferecer.  De agora em diante, a vida é quem vai ensinar. E eu continuarei sorrindo, não por imposição da vida ou pra mostrar que estou bem. É simplesmente porque quando Deus nos tira de um caminho errado, é assim que devemos agradecer. Missão cumprida, prego batido, ciclo fechado e sorriso estampado. 

(Marílya Caroline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário