sábado, 26 de maio de 2012


Me falaram de um tempo que passa e de um Mundo que gira e que, naquele momento, parecia tão distante da minha realidade. Eu estava realmente precisando de um tempo. Um tempo dessas interrogações que plantam na gente, sabe?! Aquela fase em que a gente faz faxina no coração para jogar fora o que ocupa espaço, mas já não tem serventia. Naquele momento, confesso que não entendi o que queriam me dizer. Hoje vejo que me falavam desse tal de reencontro que a gente tem, uma hora ou outra, com os nossos verdadeiros propósitos. E são eles que fazem as coisas voltarem a ter sentido, em meio a tanta turbulência sentimental que a gente enfrenta. Deixei de ser tola, sabe?! Por mais que quem não convive intimamente comigo insista em dizer que ainda há muito o que aprender. Até concordo. Quem, nesta vida errante, sabe de tudo? Nem sei se haveria prazer em não ter mais o que descobrir, mas eu mudei sim. Mudei para mim e por mim, num tempo que foi só meu. Mudei para que eu me moldasse melhor a esta nova fase, cheia de coisas novas e interessantes, que tem me tomado todo o tempo vago que eu dedicava para sofrer e rever fotos velhas, mensagens de celular que não me dizem nada além de que o tempo passou. O tempo passou e me deixou mais mulher. Até ontem, eu era menina.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário