terça-feira, 29 de maio de 2012

Quer um conselho?


O tempo já me mostrou o suficiente para que eu não precisasse confiar no que ele me traria ao invés de cuidar do que eu tenho. Aliás, tolo é quem faz isso... Quem vive esperando uma melhor oportunidade, um outro momento, um melhor encaixe. Já vivi o bastante para saber que, muitas vezes, esse momento não volta. Talvez você é quem não esteja apto a enxergá-lo e seja merecedor de vivê-lo. Quem sabe o que quer, cuida disso hoje, para não precisar experimentar o gosto de ter perdido amanhã. O incrível é que isso é tão clichê... Tão estampado na cara de muitos e ainda há quem insista em não ver. Aliás, tem muita gente disposta mesmo a pagar pra ver. Pagar para ver o tempo passar e você continuar paralisado, cativo de uma espera que nunca termina e arrependido pelo que perdeu. Talvez o orgulho te baste ou só te reste ele para fazer companhia. Talvez a vida te faça de palhaço lá na frente, só para você pagar o que fez lá atrás. Talvez você precise mesmo de uma segunda chance. Talvez você aprenda a ser maduro na primeira. Talvez você compreenda e acorde, não para um novo dia, mas para uma nova vida. Talvez você só leia, ignore e esqueça. Mas eu sei que, um dia, você vai entender o que te digo. Quando você tiver algo precioso nas mãos e não sabe se vai acordar ou tê-lo amanhã, cuide MUITO BEM disso hoje. Cuide como nenhum outro alguém cuidaria...

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário