terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bruxas e vilões


Troquei os meus medos infantis por temores mais concretos. Antes, eu tinha medo do escuro, de fantasmas e daqueles vilões malvados das historinhas infantis. Agora, eu tenho medo de gente que mente, de gente que trai, de gente que machuca os outros sem nenhum tipo de culpa. A diferença é que meus medos antigos desapareceram com o tempo e a verdade se mostrou a meu favor. Hoje, só me resta saber driblar essas novas ameaças e conviver com a vilania dessa gente sem caráter, sem coração. Eu queria tanto voltar o tempo das fábulas e dos contos de fada, em que apenas as bruxinhas representavam algum perigo. Os bruxos de hoje são mais habilidosos e sabem dominar as palavras, cativar as pessoas. Não dá mais para distinguir apenas pelas roupas negras. Eu só acho que a gente pode se cuidar, entende?! E parar de esperar pelos personagens que nunca virão nos salvar. Príncipes encantados estão extintos, diferente da maldade dos vilões. O desafio é deixar de aceitar qualquer maçã vistosa e envenenada que alguns insistem em nos ofertar, acompanhadas de mentiras e promessas que nunca irão se cumprir. Talvez o "príncipezinho" dos seus sonhos esteja ocupado demais para vir despertar o teu sono e aí sim o final feliz vai ficar para depois. Talvez, isso nem exista mais. Final feliz pode ser apenas uma forma pacífica de convivência com as bruxas e feitiços que nos rodeiam. Difícil, mas necessário.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário