segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Eu também pensei que não passaria. E passou! Cheguei a achar, munida de todo o egoísmo que houver nesse Mundo, que a dor que eu abrigava no peito era maior do que a dos outros. Perguntei tantas vezes a Deus o porquê de tudo isso acontecer comigo com um tom de revolta, que me enchia de uma razão que não existia. Hoje, aprendi a perguntar "Porque não eu?". É. O Mundo dá voltas. É uma frase antiga, cujo significado a gente só aprende depois de ser grande. Não grande no tamanho, porque isso muitos conseguem, mas grande na alma e na maturidade. Novos dias permitem novas escolhas. Pessoas ficam para trás simplesmente porque precisam dar lugar à outras, que serão ainda melhores e mais especiais em sua vida do que aquelas que você pensou que nunca iria esquecer. Esquece sim! E supera com a ajuda do mestre tempo e da paciência que Deus nos dá para que possamos entender que o que é certo fica e o que não é nosso escapa de nossas mãos como areia, ainda que sejamos cuidadosos em não deixá-las escapar. Aprendi, entre tantas coisas miúdas e significativas, o valor de cada dia. O valor de uma página em branco e a responsabilidade de traçar os meus planos. A vida segue e quem deve seguir junto acompanha, sem que precisemos segurar as mãos o tempo todo. Quem nos encontra não se perde. É inútil tentar agarrar o oposto. E tudo vai se encaixando, ainda que o controle do tempo e das peças não seja nosso.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário