domingo, 18 de dezembro de 2011

"Ser ou não ser?" não é a única questão


Já dizia Platão que "aprender é mudar posturas". Pois bem, a minha está cada vez mais ereta diante de determinados obstáculos. Me livrei daquela obrigação, quase neurótica, de querer agradar a todos. Agradar a quem me ama já me basta e me faz feliz. O resto não me acrescenta e, consequentemente, também não diminui. Quem cresce muda, sabia?! E eu não estou falando daquilo que se impõe aos nossos olhos. Estou falando daquele crescimento que faz você entender que ninguém é mais importante que você, a ponto de você querer se adequar aos padrões alheios. A regra da felicidade é aceitação. Entenda que ser amado não é ser perfeito e ser aceito não é ser amado. Que você não se imponha a quem não faz questão da tua presença e que você saiba diferenciar quem vale e quem nunca valerá a pena.  É uma questão de interiorização. Olhar para dentro de si e enxergar um poço de coisas boas, onde só desfruta da água quem tem sede do que você é e não do que você tem que ser.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário