quinta-feira, 14 de junho de 2012

Amizade


Confesso que me faltam as palavras quando me vem esse termo pois, para mim, amizade é muito mais do que isso. Amizade é companheirismo, cumplicidade e afinidade. É aquele irmão que a gente escolhe. O que falar dos meus amigos? Às vezes, quando injustamente eu ouso achar que não há o que agradecer a Deus, esqueço dos presentes lindos que Ele tem me dado. E são poucos como os meus. Não cabe modéstia aqui. De fato, quem tem amigos, tem tudo. E eu tenho confirmado isso em cada momento, quando ouso achar que meus problemas são maiores que as minhas graças, tem sempre alguém disposto a me mostrar o lado bom da vida. Acredito em anjos na Terra, pois sei que tenho muitos comigo. E meus braços deveriam estar sempre voltados ao céu em agradecimento por poder dizer que nunca estarei só, mesmo se um dia o fracasso insistir em se aproximar. Tenho certeza de que existem mãos dadas o suficiente para espantá-lo, assim como tem sido com todas as coisas ruins que até chegam, mas não ficam. Como não ser feliz com isso? Tenho irmãos, mesmo que o sangue não seja o mesmo e a lei não confirme, mas por ter a certeza de que o coração também é capaz de fazer escolhas e eu me orgulho das minhas. Não há como não enxergar Deus em cada conselho, em cada cuidado e em tanto amor que existe nesse vinculo que, sabiamente, alguém decidiu chamar de amizade. Se, hoje, me pedissem para descrever o que isso é para mim, confesso que não saberia. Talvez seja simplesmente o que tem me feito levantar, todas as vezes em que eu tropeço. Talvez sejam os sorrisos sem motivo e as histórias impagáveis. Talvez seja um dos ingredientes mais importantes para a tal da felicidade. Mas, com certeza, é o que me une aos que eu escolhi, não por mera coincidência ou destino, mas porque Deus sempre nos envia pessoas, aqui na Terra, para executar os planos que Ele traçou lá no seu. Amigo é família. Família que a gente acolhe.




(M.C.)




[DEDICADO AOS MEUS]

Um comentário: