terça-feira, 5 de junho de 2012

Vingança pra quê, hein?!


Sinceramente, eu tentei acreditar nas pessoas. Tentei pôr um pouco de fantasia nessa realidade dura, que a gente tem que engolir, sendo fácil ou não, mas não deu. Determinadas pessoas nunca mereceram e não merecerão nossa confiança, por mais que ainda estejamos dispostos a dar mais uma chance. As coisas são assim e pronto. A gente acredita, põe fé e acaba vendo que por mais que se dê, nem sempre receberemos o mesmo em troca. Pessoas traem, nos trocam e mentem sem pensar no que isso vai surtir na nossa pele, na nossa alma e em nosso coração, por mais que pensemos duas vezes em fazer o mesmo com elas. Acontece com os nossos melhores amigos, com os nossos amores e até com aquela pessoa que você jamais imaginaria que te daria um "pé-na-bunda". Pois é. Bem-vinda ao mundo onde não se pode mais confiar nos outros. Tá faltando sinceridade, vergonha na cara e caráter para muita gente que não sabe valorizar o que tem e quem tem. Tá faltando quem coloque na balança a consideração que se tem pelo outro e o momento. Tá faltando gente para honrar o que faz e falar a verdade, antes de viver uma mentira. A vida me mostrou muitos desses exemplos até eu me dar conta de que não se deve sofrer, nem ao menos lamentar, por quem nos deu as costas. O Mundo gira, entre milhares de outros motivos, para colocá-las à nossa frente. Eu não me vingo, não esboço rancor e não corro atrás. Apenas espero. O tempo, melhor do que eu, sabe ensinar quem não quis aprender pelo amor.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário