segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mudança


Se eu pudesse te dar um conselho, no auge dos meus 18 anos, te diria para voltar a se amar. Dizem que idade é a da nossa mente, não aquela que consta em nossa certidão de nascimento. Pois bem. Aprendi muita coisa observando, mas é claro que os meus maiores ensinamentos foram fruto da vivência. Posso dizer que tenho paixão por gente. Tudo que envolve o ser humano me encanta e, talvez por isso, eu tenho escolhido cursar Psicologia. O que ainda me intriga é como as pessoas tem jogado fora as suas vidas, por pequenas coisas. Esquecemos, por muitas vezes, que a vida é uma gangorra. É necessário aceitar que sempre existirá um sobe-e-desce. Se, no momento, você não está por cima, o tempo fará com que as coisas mudem. É importante saber esperar. Nem sempre as coisas acontecem ao nosso modo, mas no tempo certo. É o tempo também quem traz a maturidade e o gosto adocicado dos frutos que você iria saborear verdes se não tivesse esperado. Saiba retirar um boa lição desse tempo de espera. Aquieta teu coração e canalize sua ansiedade, para fazer as coisas darem certo. Se existe destino ou acaso, pouco importa. Faça a sua parte. Toda ação vem de uma reação. Qual tem sido a sua? Volte a se olhar no espelho e encará-lo de frente, apreciando as mudanças que o tempo plantou em você. Nada melhor do que elas para te mostrar que o tempo passa e você muda. Seja, você também, uma mudança para melhor. Esteja pronto para escolher boas sementes e serás merecedor de bons frutos. Preserve os bons e velhos amigos, conheça gente nova e esteja sempre aberto para um novo alguém. Quem sabe a tua felicidade não esteja batendo à sua porta? Deixe de reclamar, silencie e ouça ela te chamar. Escancare portas e janelas para o futuro chegar. Deixe que a gangorra suba. Quem sabe não é você mesmo quem está pesando sobre a mudança? Permita-se. A existência é, de fato, algo muito valioso. Mas viver sempre foi e será mais prazeroso. A escolha continua sendo sua. Hoje, o que você está disposto a fazer por você?

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário