segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos namorados?


Sempre que o dia dos namorados está chegando, as redes sociais ficam repletas de demonstrações de carinho. Acho que já deixei de me importar em sempre passar essa data sozinha e passei a levar em consideração de que muitas dessas declarações, que nos causam (ou causavam) tanta inveja não ultrapassam os limites da internet. De que adianta viver um amor de propaganda, se ele não chega até sua realidade? Pois é. Não invejo os relacionamentos de muito bem-me-quer, mas espero um dia poder comemorar com alguém que me faça abrir mão de todas as vantagens de ser solteira. Solteira e livre. Disse que espero, mas não mais sentada. Não mais acreditando naquela fantasia tola de príncipe encantado que plantam na infância da gente. No mais, dia dos namorados vai continuar sendo uma data qualquer, onde pessoas tentam expressar com dinheiro e presentes, muitas vezes, o que não conseguem fazer com sentimentos. Eu quero alguém que me presenteie todos os dias, mas de afeto, atenção e carinho. As outras coisas são dispensáveis e até enjoativas. Não preciso de ursos decorando a minha estante, flores murchando na minha cabeceira ou um babaca enfeitando a minha vida e preenchendo o espaço que nem eu mesma me dei conta que alguém poderia suprir. Tô fechando as lacunas, limpando a bagunça e espantando as incertezas. Que alguém chegue, mas chegue e me faça querer tê-lo comigo. Não preciso que isso seja para o dia dos namorados. Dia dos namorados, para quem aprendeu o que é isso, é todos os dias. Tolos são os que esperam por um dia para fazer valer o resto do ano. Não tô a fim de alguém para preencher os espaços ou mudar o relacionamento do meu facebook. Para enfeites, não me servem pessoas. "Eu te amo" não são sete letras, mas o que teu peito abriga e te fazer querer dizê-las. Isso vale mais pra mim do que ter alguém para presentear, trocar um sms no fim da noite ou andar de mãos dadas. Relacionamentos não são feitos de comemorações, mas de cumplicidade. Cumplicidade, amor e tudo mais não se limitam ao dia dos namorados. Você tá reclamando do quê? Solidão é uma escolha de quem, no mínimo, não tem amigos. Vale aquele ditado que é bem melhor estar sozinha do que mal acompanhada. Se serve de consolo, quem tá solteiro nunca fica só. Enquanto isso, vá se amando. Se presenteie e olhe no espelho para ver que tem muita gente perdendo os seus beijos, o seu carinho e sua atenção. Quando você se der conta de que quem está em desvantagem não é você, esse alguém vai aparecer. Entre esse espaço, não deixe de viver. Dia dos namorados é só um dia. A noite e todos os outros são nossos: os SORTEIROS!

(M.C.)


[Eu não poderia deixar de dedicar essa postagem à uma grande amiga/irmã gêmea minha, que tem me ensinado MUITO sobre a lei da vida, né?! Esse é nosso, Helô! Tô aprendendo direitinho? rs]

Nenhum comentário:

Postar um comentário