terça-feira, 19 de junho de 2012

Mulheres e respeito


Vivemos numa era de inversão de valores. O que antes era valorizado, se perdeu com o tempo. Assim como as tendências da moda, muita coisa mudou. O respeito parece ter sido um exemplo disso. São poucos os que se dão o trabalho de cultivá-lo, principalmente as mulheres. É complicado, mas eu tenho que falar disso. São poucas as mulheres que permitem serem respeitadas. A noite está cheia de exemplares bonitos, daqueles que os homens gostam de exibir e "explorar" numa noite, mas não passam disso. Se passam da porta da festa ou da boate, não chegam além da porta do carro, para um contato mais íntimo. As mulheres estão no estilo "fast food" e os homens parecem ter se acomodado com essa facilidade de consumo. Alguns andam reclamando que está difícil confiar, mas quanto vale a confiança, diante de tantos atalhos? Quanto vale uma mulher que você possa chamar de sua, sem medo de que elas também possam ter sido do seu vizinho ou até mesmo do seu melhor amigo? Valorizem, meu caros! Peito e bunda, com o perdão da minha objetividade ao falar, se encontram em qualquer esquina. Tá faltando também homens para garimpar e valorizar os diamantes que encontram. Tá faltando relacionamentos duradouros, baseados em respeito e cumplicidade mútua, ao invés dessa onda de "ficar". Para mim, isso não passa de degustação, salvo aqueles casos em que vale a pena conhecer o outro alguém. Eu continuo defendendo a bandeira da moral. Não há decote e saia curta que ressaltem mais os atributos de uma mulher do que uma que se dê ao respeito. Não existe nada mais atraente do que o mistério que uma mulher discreta deixa, quando passa. Que você, minha amiga, saiba entrar e sair de um local e seja notada não pelo teu corpo, mas pela tua postura. Que alguém se refira a você pela inteligência, caráter e maturidade e não apenas pelo tamanho do teu sutiã ou pela espessura de suas coxas. Saibam ser mais que isso! Saibam semear a diferença, por mais que poucos homens saibam reconhecê-la e valorizá-la. Ame-se, seja segura e bem sucedida em sua vida não para ganhar a admiração alheia, mas por você. Ser mulher, hoje em dia, é uma responsabilidade e tanto. A maioria está apenas preocupada em envergonhar as outras representantes do gênero. Não há maquiagem, jóias e roupas provocantes que chamem mais a atenção do que uma mulher que se respeita. Quem adota essa postura, costuma atrair o mesmo em troca. Seja sábia. Exponha seu corpo com cautela. Use a sua mente a seu favor. 

(M.C.)

2 comentários:

  1. Maravilhosooooooooo...

    Parabéns, minha querida... disse tudoo e + um pouco...

    Me admira... vc não estar cheia de comentários.
    Sinto, por isso.

    Mas aqui está o meu:

    MEUS PARABÉNS!!!!

    Bjs,

    Lidiane Leme

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha linda! Pois é... As pessoas costumam elogiar e comentar mais pelo facebook ou por outras redes sociais, mas não costumam fazer isso por aqui. De qualquer forma, agradeço seu comentário e fico feliz por você estar gostando do que escrevo. Volte sempre! Beijos

    ResponderExcluir