quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dúvida cruel: curtir ou namorar?


Muita gente deve estar se perguntando isso, neste exato momento. O Brasil é o país dos feriados, festas e badalações. Mal acaba um e já começa outro. Como saber escolher se o momento é de curtir ou de "abrir mão"  de tudo isso por um relacionamento? Eis a questão. A maioria das pessoas ainda não se deu conta de que é possível conciliar as duas coisas. Festas são legais, divertidas e todos nós precisamos de uma válvula de escape, em meio à rotina esmagadora do trabalho, faculdade e mil responsabilidades. Não digo que você não deve curtir ou curtir demais, mas dá para dosar. Dá pra curtir juntinho, na presença de uma pessoa legal, todas as coisas boas da vida. Mas se você tem um relacionamento e essa pergunta não sai da cabeça, é melhor dar um fim. Quem ama tem dúvidas, não digo que não, mas não quanto a isso. Alguém que realmente sabe o valor de seu parceiro(a) não considera a hipótese de trocá-la por mais liberdade em uma noite. Por mais que seja legal curtir, isso acaba quando a noite vai embora. O que fazer quando o dia amanhece e você não tem mais aquela certeza de um sentimento bom e verdadeiro? Pois é. Muita gente não se dá conta disso e faz escolhas erradas. O certo é que a gente cansa de ser solidão. As festas, boates e casas de show mais badaladas estão cheias de solitários convictos, à procura do que nem sabem definir. Não queira ser mais um. Haverá um tempo, que está próximo, em que você cansará da vida noturna e de ser avulso. Aí, quem sabe, lembre que perdeu muita coisa e muita gente por sempre preferir o passageiro. As rotas mais fáceis são sempre mais atrativas, mas nem sempre conduzem ao caminho certo. Muita gente que reclama da solidão sabe que isso é fruto de suas escolhas. Então, o que você ainda está pensando? Relacionar-se não significa abrir mão de sua vida social. Um relacionamento que exige clausuras e restrições acaba não dando certo, de um jeito ou de outro, por mais que a empolgação momentânea te faça atender aos caprichos do outro. Respeitem os espaços. O segredo está nisso. É bem mais interessante e inteligente você curtir um ambiente com alguém ao seu lado do que estar sempre à procura, podendo não encontrar ninguém ou conhecer as pessoas erradas. Não estranho que esse pensamento possa ser indiferente a muitos. Quem ainda não se permitiu conhecer a realidade da vida costuma mesmo achar que ainda há muito tempo para tudo. Quem parou o relógio da realidade? Enquanto você pensa, o tempo corre. Use sua inteligência a seu favor e honre as tuas escolhas, para não precisar sofrer com as consequências. Entre uma vida e uma noite, o que você escolheria?

(M.C.)

4 comentários:

  1. Olá Marylia, não sei se vc ainda usa o seu blog e verá minha msg mas escreverei msm assim. Rs Bom, eu li que vc gosta de dar conselhos e por estudar psicologia talvez possa me ajudar. Estou num relacionamento a quase 2 anos, e ultimamente me pego pensando se quero estar com a minha parceira para toda a vida e tenho duvida de meus sentimentos por ela. Li em outro blog que se vc realmente ama, nao tem duvidas... Será que é sempre assim? Creio que nao, afinal quem sabe definir o amor, nao é vdd?!
    E tenho plena convicçao de minha parceira é dessas para casar, pois ela é muito fiel, companheira e seus sentimentos são muitos sinceros! Eu sei que ela é feliz na nossa relaçao, mas eu tenho essas duvidas na minha cabeça :(.... O que me sugere, ja namorou alguma vez?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir