sábado, 28 de julho de 2012

A maior das saudades


Nos perdemos. A saudade que me toma pela mão não é de você, mas de quem você era. É ruim quando as pessoas vão embora. Confesso que, mesmo diante de tantas partidas, ainda não sei dizer adeus. Tenho ensaiado, no espelho, uma forma de fazer isso com menos dor, mas não dá. De todas as partidas, dói mais quando o que vai embora não é a realidade, mas a fantasia. Sofri demais quando você foi embora. E você se foi, mesmo estando comigo. Eu acordava sabendo que você iria me ligar, para perguntar as mesmas coisas de sempre, mesmo ciente da minha resposta. Eu sabia que nós distribuiríamos alguns sorrisos por aí, mas eles não sairiam de dentro. Nós não estávamos felizes. Eu tinha saudade de você, mesmo estando abraçada contigo. Não sinto falta do que você se tornou, mas de quem eu me apaixonei. Você costumava me olhar com mais doçura. Vez ou outra, eu até gostava de acreditar nas tuas palavras. Dos teus discursos, algo me dizia que, se não todas, ao menos algumas vírgulas se concretizariam. Quem diria, meu amor?! Eu aqui falando de distância e te vendo aqui, tão perto. Você dedicando ao futebol o tempo que era sagrado. Nossos programas eram os melhores. Tudo o que nós fazíamos era perfeito, mesmo que fosse não fazer nada. Eu gostava das nossas conversas, abraços e carinhos. Eu sinto falta de receber uma mensagem tua, só para desejar que o meu dia fosse mais lindo, como se você não soubesse que ele já era perfeito pelo simples fato de você estar na minha vida. Eu queria resgatar o nosso "para sempre". Eu queria não ter que chorar, escondida e baixinho, para você não saber que estou triste. Em outros tempos, você saberia disso só em me olhar. Tenho saudade dos nossos passeios e dos beijos mais doces. Gostava de como você me curava das dores, me arrancando um sorriso. Admirava esse teu jeito de me dizer que ficaria tudo bem. Até parece que você sabia de tudo, né?! Eu queria poder acordar e receber uma carta ou uma ligação tua. Queria que você dissesse que está voltando... Voltando para a nossa casa, para a minha vida e para o nosso amor. Eu sinto uma enorme saudade sua, mesmo sabendo que você está do meu lado e que, por descuido meu, quase pode me ouvir chorar, enquanto escrevo estas linhas. Pode ser que eu deixe, de propósito, ao alcance dos teus olhos ou pode ser que eu guarde, junto com a saudade, tudo o que não foi dito... Tudo que você deveria saber e não sabe.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário