sábado, 14 de julho de 2012

Só liguei porque...


Eu queria que você soubesse que eu lembrei de você quando a nossa música tocou. Mesmo não querendo, você invadiu os meus pensamentos e me fez ter saudade do sorriso, do cheiro, do abraço. Tanto tempo já passou e eu continuo associando a você quando ouço a palavra saudade. Das que eu abrigo no peito, você é a mais doce. Já consegui te perdoar pelas tuas faltas e por você nunca ter estado comigo quando eu só precisei da tua mão. Queria que você soubesse que você é importante, mesmo você preferindo achar que não é e confirmando isso a cada garota fútil que você conhece e te tem como mais um. Elas não lembrariam de você como eu lembro, todos os dias. Gosto de saber se você tem se alimentado bem, se tem dormindo 8h por dia e se tem se divertido. Eu gosto de ver você feliz, mesmo sabendo que ninguém faria isso por e com você melhor do que eu. Você nunca quis enxergar, mas eu sempre estive ao seu lado. Fiz de tudo para estar junto contigo, mesmo que fosse dividindo sua atenção com a tv ou com alguém a mais. Eu me sentia em casa contigo, onde quer que estivéssemos. Você tinha o dom de me fazer esquecer que existia algo além de nós e eu torci muito para você também pensar assim, mas o meu amor não foi capaz de te fazer enxergar que o nosso Mundo tinha mais a te oferecer do que aquele que você escolheu quando bateu a porta, me dizendo adeus. Tentei não chorar, mas as lágrimas invadiram meu rosto e me fizeram companhia quando você levou embora o meu sorriso bobo. Você foi embora sem me dar a chance de te fazer feliz. Você fez exatamente o que eu temia e o que te pedi tanto para não fazer. Você brincou comigo. Foi pra mim que você disse "nunca mais" quando me trocou por um momento e, mesmo assim, ainda é em você que eu encontro paz, quando os meus dias parecem tumultuados demais. Você continua me fazendo sorrir, mesmo que esteja tão longe. Eu lembro dos nossos poucos e preciosos momentos como quem tem a certeza de que fez de tudo. Que pena que meu tudo não foi nada para você. Se eu tivesse ido além, talvez tivesse sido pior. Eu tava caminhando apressada e você havia demonstrado cansaço muito antes que eu pudesse falar de futuro. Você não entendeu que, por você, eu queria apagar os erros do passado e construir algo novo. Eu queria andar de mãos dadas contigo e esquecer que o tempo passava, lá fora. Eu frequentaria os almoços em família, encararia longas conversas com a sogra e ficaria contigo, em uma sexta-feira à noite, sem fazer nada. Você seria a minha melhor escolha e os nossos momentos seriam a melhor programação paras as minhas noites. Eu dançaria contigo, mesmo sem  música. Eu choraria as tuas perdas e vibraria com teus êxitos com o mesmo amor e orgulho que faria a tua mãe. Mesmo admitindo que é errado, eu te confesso que me adequaria a você e talvez esse tenha sido o meu maior erro. Por gostar e te querer tanto, esqueci que deveria cuidar de mim. Te enxerguei tanto, a ponto de fechar os olhos para mim. Você não enxergou nenhum dos nossos planos e, por você, eles continuam apenas na lembrança. Eu lembro de você e de como eu me sentia feliz e, às vezes, queria que o tempo voltasse. Não sei se você ficaria ou se eu deixaria o meu orgulho de lado para pedir que você demorasse mais um pouco, na minha vida, mas eu seria feliz uma vez mais. Eu seria feliz se você dissesse sim para mim. Logo eu, não calejada pelas negações da vida, estava disposta a lutar pela tua permissão. Na minha vida, você entrou sem ser anunciado e eu preferia nunca ter escutado a tua voz a ter que ouvir dizer "Não dá mais... Estou indo embora". Mas você é importante para mim. Você continua sendo o primeiro pensamento que me invade a cabeça quando alguém fala em felicidade ao lado de alguém ou me pede para fazer um pedido. Eu queria ter mais velas encima do bolo ou menos orgulho para te pedir que fique. Para te dizer que você continua sendo lembrança viva na minha caixinha de saudades. Eu só queria que, por um instante, isso importasse para você. (O telefone ficou mudo, as palavras fugiram e a garganta ficou seca. Não tive mais coragem de falar nada. Desliguei.)

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário