quinta-feira, 26 de julho de 2012

O travesseiro não mente


Só você não entendeu as minhas tentativas. Me vesti de tua amiga, tua amante, tua companheira, tua quase-namorada e você nunca abandonou o traje de garanhão. Nós sabemos muito bem que você não tem vocação pra isso. Quando as luzes se apagam e você volta para casa, não é o cara bem vestido e galanteador que abre a porta do quarto, muito menos aquele que se esconde embaixo das cobertas e pensa quantas vezes você não soube escolher o certo. Abandonar é uma forma que você deve ter encontrado de ter a oportunidade de procurar em muitas bocas e corpos o que você não encontra em você. É por isso que você coleciona histórias, só para ter assunto na mesa do bar ou parecer mais macho diante de meia dúzia de amigos que só estão com você nos finais de semana. Você vive sempre na defensiva. Tem medo da aposta e teme a derrota. Antes que elas te deixem, você faz isso primeiro. E tenho certeza que não se satisfaz comendo de grão em grão. Tenho certeza que, em algum lugar do teu corpo, você ainda tem um coração que sente falta do apego que eu quis tanto te dar. Você é figurinha carimbada nas estações afetivas. Está sempre vagando entre quase-relacionamentos e escapadas sutis. Antes que gostem um pouco mais de você, você cai fora. Será que isso é ser fodão, meu caro? Acho que não. Se você soubesse o quão infantil você se torna, certamente não faria isso. Teus amigos acham o máximo porque são exatamente com você. Você só se dá bem com iguais. Mentir para o Mundo é fácil, mas o travesseiro sabe quem tu és. Quando tua cabeça repousa sobre ele, você se sente vazio por não lembrar o nome da vítima da noite. A bebida te serve de consolo porque enfrentar a realidade sóbrio é muito para você. Tuas costas não suportam as cargas da vida e teu coração não aprendeu a ser amado, por isso você não ama ninguém. Que culpa teria eu de não ter dado certo? Você não fez por onde. Quando a gente puxa demais a corda, ela acaba rompendo. Foi o que aconteceu com nós dois.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário