sexta-feira, 6 de julho de 2012

Querido ex


De longe, torço para que tudo dê certo para você. Eu seria tola se guardasse mágoas, se existem tantas outras coisas boas dos nossos encontros para enclausurar na lembrança. Não te desejo mal, por mais que saiba que você não vê com bons olhos o nosso término. Eu precisava voar e você nunca entendeu isso. Você me conheceu com asas. Eu respeitei as suas e até quis voar junto, mas você foi incapaz de querer esperar por mim... por nós. Seria em vão lutar mais, se você já tinha, há tanto tempo desistido da nossa causa. Eu fiz planos e pensei em futuro contigo, sem saber que você tinha ficado no passado e meu presente não era nada além de uma ilusão e o gosto do beijo que você me deixou. Apesar de tanta negligência e covardia, te quero bem. Quero que você cresça para um outro alguém que saiba lidar melhor com tuas inconstâncias que eu. Eu precisei ir embora, sem olhar para trás, mas não o fiz por desamor. Conjuguei você no meu passado, não por não mais te amar, mas por precisar fazer isso por mim. Precisei seguir o meu caminho, sem o peso da tua vida e o vazio das tuas faltas. Te vejo, de longe, cometendo os mesmo erros e buscando, nas noites, aquilo que você não vai encontrar mais quando o dia amanhecer. Você me perdeu por tão pouco, sabe?! Talvez, se você tivesse pedido para ficar, eu consideraria. Te quis um bem danado e continuo querendo, mas isso não me faz mais querer voltar para você e para a história incompleta que deixamos na estrada, mais ou menos onde você ficou. Se alimente bem, dedique-se ao estudo e ao trabalho para, quem sabe um dia, eu possa me orgulhar dos conselhos que te dei. Não guarde mágoa de mim e não me julgue por ter escolhido viver a minha vida. Tempo é o que menos importa quando a gente escolhe viver. Eu poderia ter feito isso ontem, mas decidi fazer agora. Não substitui você por um outro alguém, por me permitir sair inteira. Na minha vida, quem entra não tem a obrigação de preencher buracos. Isso foi a lição que aprendi com nós dois, meu bem. Se eu conheci alguém legal e se você também vai conhecer, pouco importa. Já não devemos mais um ao outro. Lembra das asas? Permita-se e voe. Não fique a vida toda preso a esse menino, que ainda não descobriu como é  bom ser homem. Lembre de mim como uma fase boa da tua vida. Olhe as nossas fotos com a certeza de que não poderia ser melhor e encare o nosso fim como uma redescoberta. Eu redescobri quanto é bom voltar a viver. Você redescobriu o quanto é ruim estar sozinho. Entenda que, apesar de tudo, eu não desejo mal a você.


(M.C.)

Um comentário: