quarta-feira, 4 de julho de 2012

Do jeito certo


Todas essas frases sobre recomeço não dizem nada além de que você só sabe botar isso no "papel". Cadê a atitude, menina? Abra a janela do quarto e a porta da vida. Você certamente não tem ideia do que te espera lá fora. Os sopros do destino sempre foram bondosos contigo e você sabe. Eduque-se a não curtir a fossa mais tempo do que o necessário e saia desse quarto, dessa vida. Tem gente, lá fora, se matando numa fila para conhecer você, sabia? Acho que não. E o Mundinho já deu tantas voltas enquanto você se maltratava. Serviu de quê? Você continua se escondendo e a vida te implorando reação. Hoje, fiz diferente. Acordei tendo a certeza de que tudo que eu atraíria para o meu dia era de minha responsabilidade. Vibrei pelos êxitos e entendi melhor as perdas. É só disso que eu preciso: auto-controle. Não descobri os números premiados da mega-sena, não encontrei o amor da minha vida ou me tornei a mulher mais feliz do Mundo, mas descobri uma forma de me conhecer e me amar, até mesmo nos deslizes. O que vem de fora continua a ser insignificante e eu permito, com humildade, que entre e saia da minha vida exatamente quando cumprir sua missão. Não há tropeço que não tenha me ensinado a ter mais cautela no caminhar e vitória que não tenha me motivado a prosseguir. É de vitórias que é feito o meu caminho. Uma delas, sem dúvida, foi ter descoberto isso. 

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário