quinta-feira, 12 de julho de 2012

O que restou de nós dois


Essa pode ser a última vez que você recebe notícias minhas. Pedi ao carteiro que esquecesse de entregar as minhas cartas e prometi a mim mesma não lembrar mais do teu endereço ou simplesmente esquecer que ainda sei traçar algumas linhas. De agora em diante, prometi que elas não seriam mais endereçadas a você. Confesso que conheci muita gente e você deve ter visto algum vestígio por aí. Provei de outros sabores, me encantei por outros perfumes, mas nenhum era o seu. Foi inútil vagar por outras bocas ou caçar em alguma outra nuca o teu cheiro, que nunca saiu de mim, mesmo depois das roupas serem lavadas e do tempo ter levado embora até as últimas gotas de suor que sobraram em nossos lençóis. Você continua sendo a saudade que ainda me faz apanhar, mesmo que eu tenha o hábito de me proteger com as armaduras que os outros caras me obrigaram a usar. O tempo mudou a tua menina, mas não me fez menos sua. Continuo preferindo teu abraço a qualquer afago que possa vir de fora, mas você insiste em ser apenas lembrança. Você ainda não descobriu quão tolo você foi em me perder. Me atirar no Mundo e, certamente, nos braços de outro, se eu nunca quis largar os seus. Eu tive que me desdobrar em mil para não cair. De tudo, você sempre elogiou a minha força. De nós, foi tudo o que restou. Não sei porque o telefone ficou mudou e a distância aumentou, mas ainda lembro que você me fazia mulher como nenhum outro e eu gostava de ser sua, mesmo amando ser livre. Você pode ter leiloado a poucos tostões a mulher que faria de tudo para te ver feliz. Você pode ter deixado o tempo e o vento levarem embora quem sempre fez de tudo para provocar um sorriso teu. Eu fui feliz ao teu lado e acreditava que poderia ser até o fim dos meus dias. Na minha bolsa, até carregava as cores que seriam necessárias para pintar a nossa vida de amor e alegria, mas você escolheu ser apenas um desses casos em que a gente conta, com lágrimas nos olhos, e diz que superou. Eu esperava falar de você sem ter que dizer que te esqueci e que tudo passou. Eu esperava não ter que me reerguer e escapar do abismo em que você me atirou, dando às costas ao nosso Mundo e anulando os nossos planos. Eu esperava falar de nós sem ter que dizer que houve um ponto final. Para mim, você poderia ter sido a melhor melodia, mas escolheu ser silêncio. 

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário