sábado, 28 de julho de 2012

Nenhum tostão a mais por você


Não havia garantia, reembolso ou qualquer coisa que me fizesse apostar em você mas, ainda assim, eu apostei. Sem medo de ter prejuízo e ignorando qualquer força contrária, joguei todas as minhas fichas em você e em nós dois. Ninguém disse que daria certo, mas você me conhece. Você sabe que o sabor de desafio aumenta minha fome e era tudo que eu precisava para ir além com o meu plano de te ter comigo, como um troféu... Como uma recompensa por tudo que eu tive que passar para poder encarar o meu maior adversário: o Mundo. Seria fácil lutar com uma ou outra mulherzinha previsível. Por ter passado muita coisa nessa vida, acho que aprendi. Seria fácil ganhar e ter você para mim, mas não. Eu estava disputando você com uma legião de mulheres dispostas a fazer de tudo para te roubar de mim. Leilão de corpo, liquidação de boca, sexo à varejo e uma série de ofertas mirabolantes para te atrair. Nenhuma delas queria te dar amor. Você não sabe, mas mulher é bicho vaidoso. Você era apenas uma disputa de egos. Funciona mais ou menos como "quem pode mais". E você, tão garanhão e vivido, não sabia disso. Perdi. Não sei se foi o meu adversário o mais forte ou você o mais fraco. Mas, pela primeira vez, o perdedor foi quem saiu ganhando. Elas arremataram um enfeite barato, daqueles que a gente gosta de colecionar na estante, só para acomodar os ácaros que visitam a nossa casa. Eu ganhei a chance de apostar em coisas melhores. Você [me] perdeu.

(M.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário